Disparou espingarda contra guarnição da Polícia Militar e morreu

Mikeias Araújo de Sousa tinha extensa ficha policial, na qual constavam roubos e homicídios, entre outros crimes. Em julho deste ano ele foi vítima de tentativa de homicídio

Continua depois da publicidade

Morreu no início da tarde desta quinta-feira (13), ao disparar um tiro de espingarda calibre 28 contra uma guarnição da Polícia Militar, Mikeias Araújo de Sousa. O incidente aconteceu na Rua Antônio Olímpio, Bairro Água Fria, em uma casa abandonada em que funcionava uma boca de fumo. Em julho deste ano, Mikeias, conhecido da polícia por roubos e assassinatos, foi vítima de tentativa de homicídio, como represália por ter trocado de facção criminosa.

Ontem, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima dando cota de que o imóvel, uma casa de madeira desabitada, havia sido invadida por Mikeias que a transformou em local de diversos crimes, entre ele, venda de entorpecentes.

Ao chegar ao endereço, um dos integrantes da equipe empurrou a porta, que já estava aberta, e, imediatamente, foi recebido com um tiro de espingarda, que acertou a porta. O policial, então respondeu ao ataque disparando contra Mikeias, que ainda chegou a ser socorrido com vida pela própria guarnição. Porém, ao chegar ao Hospital Municipal, foi constatado que ele já havia morrido.

(Caetano Silva)