Jovem de 24 anos sofre tentativa de homicídio em Parauapebas

Conhecido da polícia por roubos e assassinatos, ele pertencia a uma facção criminosa e abandonou o grupo, entrando em outra organização. O baleamento pode ter sido uma represália

Continua depois da publicidade

Miqueias Araújo de Souza, 24 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, por volta das 12h40 desta quarta-feira (6), em Parauapebas. Ele caminhava pela ponte da Avenida Vinícius de Moraes, na divisa dos bairros União e Liberdade, quando dois desconhecidos, em uma moto, se aproximaram e o passageiro da garupa fez cinco disparos, três dos quais o atingiram, dois na cabeça e um no rosto.

Imediatamente, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e removeu Miqueias ao Hospital Geral de Parauapebas, onde ele segue internado, porém com todos os sinais vitais, mas aguarda remoção para hospital de Belém.        

De acordo com o diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, delegado Erivaldo Campelo, Miqueias de Souza é bastante conhecido da Polícia Judiciária e da Polícia Militar, envolvido em vários roubos e homicídios na cidade.

Ainda segundo o delegado, Miqueias integrava uma organização criminosa e passou para outra facção, onde lhe foi exigido que    cometesse vários assassinatos, como prova de fidelidade ao novo grupo. Erivaldo Campelo supõe que o baleamento sofrido pelo indivíduo provavelmente tenha sido represália por ele ter saído da facção anterior.

(Caetano Silva)