Discussão em posto de combustível de Tucuruí termina em morte

Ruberval Carvalho de Souza teve uma discussão com Ediosn Caldas Viana, que o executou a tiros

Continua depois da publicidade

A Central de Videomonitoramento da cidade de Tucuruí, no sudeste paraense, flagrou um homicídio na madrugada desta quinta-feira (10). Edison Caldas Viana matou a tiros o servidor público municipal Ruberval Carvalho de Souza. O autor do homicídio está preso.

A gravação em vídeo ajudou na identificação e prisão de Edison, que estava com uma bicicleta num posto de combustível no Bairro São José, por volta de 2h da madrugada. Nas imagens, Ruberval chega em uma motocicleta modelo Honda Bros e vai ao encontro de Edison. Os dois discutem por alguns segundos.

Ruberval faz que vai embora, mas volta ao encontro de Edison, que se afasta e saca uma arma de fogo. Na sequência, ele dispara um tiro e acerta no peito da vítima. Ruberval corre e é alvejado mais vezes. Edison foge de bicicleta.

A vítima foi resgatada por uma equipe do Samu e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferida ao Hospital Regional de Tucuruí. Ele morreu na manhã de hoje.

Policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar de Tucuruí conseguiram localizar o endereço de Edison. Segundo os policiais, o homem mora com a mãe idosa e resistiu à ordem de prisão. Foi necessário uma hora e meia de negociação. Edison foi preso e conduzido à 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí. A motivação do homicídio será esclarecida em inquérito conduzido pela Polícia Civil.

(Antonio Barroso)