“Devemos votar em candidatos regionais”

Continua depois da publicidade

Comentário recebido de Popó Costa no post Comitê Carajás:

Caríssimo Zé Dudu,
Concordo plenamente que o comando desta campanha seja revista, apesar de entender que dentre os que se propõem a liderá-la o objetivo não é muito diferente do que pensa o Rui. Agora o que é urgente para quaisquer que sejam as figuras que venham encabeçar essa luta, é uma revisão total dos conceitos no que tange a questão da divisão territorial no Pará.

Digo isso por entender que não é mais possível que os únicos argumentos para convencer a respeito da divisão sejam a distancia entre a capital e o interior, as estradas mal cuidadas, a comparação com o Estado do Tocantins e uma avaliação sobre a PIB também comparando com outros Estados.

O que é preciso na verdade é convocar a regional Carajás para fazer uma divisão politica com a região metropolitana não votando em candidatos que não sejam desta região. O que nós precisamos hoje não é de um novo Estado, precisamos é de representantes com bravura na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados para fazer com que o Estado do PARÁ e este país parem de nos olhar e tratar como colônia de exploração.

Desejo somente que sejamos fortes e tenhamos muita saúde para construir um novo Estado de direitos para nossa região de Carajás e para isso não é preciso necessariamente dividir, basta somar nossa coragem e capacidade de enfrentamento com vontade de construir dias melhores para nossa gente e por fim, é preciso que nossas lideranças usem a sandália da humildade e parem de disputar os holofotes.

2 comentários em ““Devemos votar em candidatos regionais”

  1. beija-flor Responder

    O que eles querem é mais uma ‘administração’, ou seja, querem administrar os recursos públicos de mais uma cidade/Estado. Chega de ‘forasteiros’ na cidade. VEREADOR DO CENTRO-OESTE, DO MARANHÃO, PREFEITO DO SUL. DEVEMOS TER UM PREFEITO DO PARÁ, UM VEREADOR DO PARÁ. FILHO DA TERRA. Temos que votar na prata da casa. No nativo da região. Gente que tenha o poder na tomada de decisão. Que faça do seu governo, um governo participativo, com a participação da sociedade civil. Da sociedade de Parauapebas. Chega de ‘Pseudoparticipação’. Cadê os lideres de bairros? Vocês deveriam ser nossos porta-vozes. São vocês que deveriam estar propondo soluções/investimentos para nossos problemas. Essas participações fazem com que os cidadãos passem a conhecer melhor seus direitos. NÃO VOTEM NO CANDIDATO SEM INSTRUÇÃO, COM NÍVEL DE ESCOLARIDADE DO QUAL ELE NÃO ESTA APTO A DIRIGIR NEM MESMO A SUA CASA.

  2. ribamar Responder

    Concordo plenamente com o senhor Popó, o debate tem que ser amadurecido, e não podemos cair na emocionalidade do discurso de ciração de um novo estado, sem discutir o modelo de desenvolvimento, o projeto de sociedade que essa região precisa ter, para que realmente possamos ter além de uma boa representatividade, novas práticas politicas baseado em um projeto alternativo, que seja viável e sustententável, o resto é conversa de politiqueiro querendo voto e se dar bem!!!

    vamos ao debate!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados