Determinar e Recomendar

Continua depois da publicidade

Achei bastante subserviente o ofício do prefeito de Parauapebas solicitando mais prazo para a solução do problema dos ocupantes do espaço denominado “Costas pra Rua”. O Ministério Público não tem o poder de determinar nada. Pode, no máximo, recomendar ao prefeito que remova aqueles comerciantes por inúmeras razões. Caso o prefeito não se sinta à vontade para acatar a sugestão do representante do Ministério Público não haverá nenhum problema jurídico contra ele.

Claro que caso o MP, investido em seu papel que é o de fiscalizar o cumprimento das leis, ache que o não atendimento da sugestão trará prejuízos aos munícipes, este deverá ingressar com uma ação contra o gestor indicando os prejuízos que a continuação do comércio naquele local podem trazer à população. Aí sim, depois de ouvidas as partes, um juiz, ciente que há razões concretas e inegociáveis para que se retire os comerciantes e que inexistem outras maneiras de resolver a questão, DETERMINARÁ a desocupação do local. Já nesse caso, se o prefeito não cumprir estará recaindo em crime de desobediência e sofrerá as sanções da Lei.

7 comentários em “Determinar e Recomendar

  1. Nome (obrigatório) Responder

    Concordo com o Robson no tópico acima; Agora quanto o prefeito aceitar as recomendações do MP, minha gente, é claro que o Sr. Darci quer evitar qualquer dissabor com o MP, pois teme que este a qualquer momento comece a investigar os gastos públicos;
    já passou da hora do MP tomar as providências contra administração pública; A polícia federal quando irá agir?
    Denunciem

  2. robson cunha do nascimento Responder

    Caro Zé Dudu, não tenho procuração para fazer sua defesa mas, me permita, você não precisa postar comentários como o acima: “Bloguinho ordinário, esse….”. Primeiro porque o cidadão, este sim ordinário, não tem a coragem de se identificar, o Blog não é o Disk Denúncia, portanto, não merece ter o seu comentário postado, se você assim agir, irá desencorajar os desprovidos de caráter de se aventurarem em comentários de mau gosto que em nada enriquecem o debate de idéias.

  3. valter silveira Responder

    Repito o comentario feito em outro Blog.
    Se essa turma administrasse o RJ, iriam botar todos moradores das favelas pro olho da rua, demolir suas casas ao invés de acabar com o trafico e prostituição.(FARIAM TUDO ISSO VIA MP). Infelizmente nós é que temos que conviver com essa turminha.

  4. robson cunha do nascimento Responder

    Caro Zé Dudu, acabei de assistir ao “LIBERAL COMUNIDADE”, muito bem preparado para o fim que serviu, afinal o proprietário será, dito pela própria imprensa local, Assessor de Comunicação Social da PMP, enfim serviu para comunicar ao povo que o “COSTA PRA RUA” vai sair do local onde se encontra sim. a tramóia deu certo e o povo honesto que ali trabalha que se lixe. Baseado na fala do Ilustre representante do MP, constatamos que, pelos critérios adotados para sugerir a desativação do “Costa Pra Rua”, dois outros locais deveriam ser interditados, demolidos e o solo onde se encontram atualmente salgado, para que nada ali prolifere pela próxima década, quais sejam: A Prefeitura e a Câmara de Vereadores.

  5. carlos refribom Responder

    eu acho que o que não pode Zé Dudu é retirarem esses trabalhadores de lá com a denuncia de que por aquelas bandas existe a pratica de trafico de drogas, prostituição, sexo e outras coisitas mais, na verdade foi o municipio que entregou a eles aquela area, e agora está conformando os trabalhadores dizendo que vão trocar eles de lugar, eu pergunto onde vão colocar eles, pra que eles possam arrecadar e viver, será que vão fazer como fez a Bel quando levou os trabalhadores pra passar fome no mercado. o que tem que ser feito é remodelar aquilo alí, colocar pra funcionar o projeto do vereador miquinha de refeição a Um Real e ajudar quem precisa, e o trafico de drogas e prostituição fica pra policia trabalhar e retirar o trafico de lá, o problema é que o trafico não da dinheiro apenas pra traficante!
    eu estava presente na eleição de 2004 quando o então professor Darci esteve lá, almoçou com aquele donos de tiosks e falou que iria revitalizar aquilo ali, mas o que sobrou foi isso, retira-los e pronto, não foi em 72 horas como queria MPE, mas será em um mes. de nada vai adiantar, os trabalhadores vão perder mais uma vez, mas nós temos o governo que merecemos. Carlos Refribom Pres. Carajas o Jornal

  6. prefeitin Responder

    Tá bom, o prefeito já tá servindo para alguma coisa, nem que seja subserviente. Oxalá, até dia 31/12/2012 ele tem serventia para esse nosso povo, aliás sofrido povo, porém corajoso: elegeu essa “lesma” duas vezes.

    É um povo corajoso. Mais, muito mais que este anônimo (rsrsrsrsr)!

Deixe seu comentário

Posts relacionados