Deputado João Salame não é mais o vice-líder do governo na ALEPA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Deputado João Salame PPS O deputado estadual João Salame Neto (PPS) protocolou ofício na última quinta-feira (22) no Gabinete do governador do Estado do Pará, Simão Jatene, entregando a vice-liderança do governo da Assembleia Legislativa do Pará, assim como colocou à disposição alguns cargos por ele indicados na estrutura de governo em Marabá.

A decisão do deputado João Salame se deve ao fato do governador ter se colocado de forma muito contundente em favor do NÃO no plebiscito recentemente realizado para decidir sobre a divisão do Pará. Tal fato gerou atritos políticos da Frente do SIM com Simão Jatene, que se posicionou contra o sonho de carajaenses e tapajônicos. Para Salame, diante desse contexto seria incoerente permanecer como vice-líder do Governo.

João Salame é natural de Marabá. Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás e com cursos de especialização em Filosofia e Economia Política foi eleito para a Assembleia Legislativa do Pará em 2006 onde ocupou a primeira vice-presidência da Casa. Como publicitário, João Salame coordenou as campanhas dos quatro últimos prefeitos eleitos de Marabá (Haroldo Bezerra, Geraldo Veloso (duas vezes) e Tião Miranda). Há 12 anos fundou o Jornal Opinião, em Marabá.

A carta ao Governador:

Senhor Governador,
A par de cumprimentá-lo, serve o presente para comunicar a Vossa Excelência minha renúncia à função de Vice-Líder do Governo na Assembleia Legislativo do Pará.
Os recentes acontecimentos políticos envolvendo o Plebiscito sobre a Divisão do Estado tornam insustentável continuar nessa função. Não lhe entreguei o cargo durante o plebiscito e no momento imediatamente posterior para não criar nenhum factoide que esgarçasse ainda mais nossas relações. Permanecer na função, no entanto, seria demonstrar apego demais por cargos, o que não coaduna com minha história de lutas em defesa de uma sociedade mais justa e da ética na política.
Nesta oportunidade quero deseja a Vossa Excelência e à sua família um Natal com muita paz e saúde e um Ano Novo repleto de realizações.
Atenciosamente,
JOÃO SALAME
Deputado Estadual

Publicidade