De virada, Paysandu vence o Náutico e sobe duas posições na classificação da Série C

O Papão tomou a posição do Timbu na tabela e agora é o sexto com 26 pontos

Continua depois da publicidade

A Fiel Bicolor compareceu em peso e o Paysandu Sport Club correspondeu dentro de campo. Na tarde deste domingo (13) o Papão recebeu o Náutico-PE, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. Apesar de sair atrás do placar, o time bicolor conseguiu virar e vencer o Timbu, por 4 a 2, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O atacante Berguinho marcou duas vezes para o Náutico, aos 10, e aos 22 minutos do primeiro tempo. O Paysandu conseguiu diminuir ainda na primeira etapa com o gol de Ronaldo Mendes, aos 35. As emoções ficaram para o segundo tempo com o Papão marcando mais três vezes, através de Kevyn, aos 18, Vinícius Leite, aos 33, e Roger, aos 48 minutos.

Com a vitória, o Paysandu subiu duas posições na tabela de classificação e agora está na 6ª posição, somando 26 pontos. O Papão volta a campo diante do Pouso Alegre-RS, no próximo domingo (20), às 19h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, no duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Deu Papão, de virada!

Apesar da Curuzu lotada, o Náutico não se intimidou e abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Berguinho recebeu passe e avançou livre dentro da área, finalizando para o fundo do barbante, 1 a 0 para o Timbu. Na segunda chegada do time pernambucano, a bola foi para as redes. Parecia replay, mas não era. Berguinho recebeu passe e ficou sozinho para chutar com tranquilidade e marcar pela segunda vez, aos 22 minutos, 2 a 0.

Só dava Náutico e Berguinho, em outra bola que recebeu, o atacante acabou perdendo uma chance de ouro, seria um hat-trick em menos de 30 minutos. A torcida do Papão se manifestou logo após o lance e ficou na bronca com o time que estava só assistindo o Náutico jogar. O time bicolor diminuiu o placar no chute de fora da área de Ronaldo Mendes, aos 35 minutos, animando a Fiel na Curuzu.

Já no segundo tempo, o Papão quase chegou ao empate, depois que Robinho cobrou escanteio e Kevyn cabeceou para fora. Minutos depois, o empate bicolor saiu, com a mesma jogada anterior. Após levantamento na área, Kevyn mergulhou de peixinho e marcou, aos 18 minutos, 2 a 2. A virada não demorou. Vinícius Leite pegou uma sobra de bola, se livrou da marcação e acertou um chutaço no ângulo, aos 33 minutos, 3 a 2 Papão, para a festa da torcida bicolor na Curuzu.

Na reta final de jogo, Mário Sérgio, do Papão, e Diego Ferreira, do Timbu, acabaram se desentendendo e foram expulsos de campo, aos 48 minutos. Ainda deu tempo para o time bicolor ampliar. Ronaldo Mendes tocou para Nicolas Careca, que rolou para Roger marcar o quarto gol, aos 48 minutos. Placar final: Paysandu 4 x 2 Náutico.

                                                                                     Por Fábio Relvas / Foto: Fernando Torres (AGIF)