Remo empata com Manaus na Colina e fica com remotas chances de classificação na Série C

O Leão Azul saiu atrás do placar, mas conseguiu o empate que garantiu um ponto e a sobrevida na competição

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo entrou em campo na tarde deste domingo (13) para encarar o Manaus-AM, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus, no duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. As duas equipes acabaram no empate em 1 a 1. O Gavião marcou primeiro com Thalysson, aos 10 minutos do segundo tempo, com o Leão arrancando o empate com o gol de Elton, de cabeça, aos 38 minutos.

O resultado deixou o Remo na 14ª posição com 21 pontos, tendo remotas chances de classificação para o quadrangular, restando agora brigar contra o rebaixamento. O Leão volta a campo diante do CSA-AL, no próximo domingo (20), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Leão com poucas chances!

O Remo chegou primeiro, quando Claudinei cruzou e Muriqui cabeceou, o goleiro Andrey defendeu salvando o gol remista. Evandro tentou marcar de falta para o Leão, mas mandou por cima da meta. O Manaus reagiu com Lucas Batatinha, que deu bom passe para o chute de Klenisson, o goleiro Vinícius estava bem posicionado e fez a defesa para o time azulino. Após cobrança de escanteio para o Remo, o zagueiro Diego Guerra emendou um “sem pulo”, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Gavião quase abriu o marcador, quando Gabriel Lima recebeu dentro da área, se livrou da marcação e chutou para a grande defesa do goleiro Vinícius, que outra vez salvou o Leão. Em mais um lance perigoso do time amazonense, Lucas Batatinha recebeu passe e chutou, a bola passou muito perto da meta remista. Já no segundo tempo, Gama cobrou falta de longe e o goleiro Vinícius espalmou para escanteio, quase o primeiro do Gavião na partida.

Em mais uma descida do Gavião, a redonda foi parar no fundo do barbante. Gabriel Lima roubou a bola e na hora de finalizar acabou se atrapalhando, mas a sobra ficou para Thalysson que não perdoou e marcou, aos 10 minutos 1 a 0. Gama tentou marcar o segundo em cobrança de falta, mas Vinícius defendeu para o Leão. O Remo respondeu, depois que Claudinei cobrou escanteio e Richard Franco cabeceou firme para a boa defesa do goleiro Andrey.

O Manaus quase ampliou, depois que Klenisson arrancou pela direita e cruzou, a bola passou por todo mundo e a torcida ficou no “uh”. O Remo tentou o empate, depois que Ronald emendou um sem pulo para fora. Após cobrança de falta, o atacante Elton subiu no último andar e marcou de cabeça o gol de empate do Leão Azul, aos 38 minutos, 1 a 1 na Colina. O time azulino buscou a virada, depois que Rodriguinho cobrou falta e Diego Guerra cabeceou para o meio, o goleiro Andrey saiu para fazer a defesa.

O Remo teve a chance com Elton, que dentro da área e na hora da finalização, foi travado por Bruno Bispo. O zagueiro Diego Guerra, do Leão, acabou recebendo o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, e acabou expulso, aos 46 minutos. Evandro fez o cruzamento e Vitor Leque cabeceou para fora, a última chance remista. O time amazonense também teve uma chance de ouro, quando após cruzamento na área Cardoso cabeceou muito perto da trave azulina. Placar final: Manaus 1 x 1 Remo.

Por Fábio Relvas / Foto: João Normando