Covid-19: Em Breu Branco, três comunidades bloqueiam entradas por conta própria

Ninguém entra nas vilas Nazaré dos Patos, Nova Jutaí e Murú, a não ser ambulâncias e transportes de alimentos. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto

Continua depois da publicidade

A Prefeitura Municipal de Breu Branco ainda não se manifestou sobre a atitude de uma comunidade rural do município que interditou uma estrada vicinal de acesso a três vilas rurais para combater o novo coronavírus, no início desta semana. A Reportagem entrou em contato com a gestão municipal e não recebeu resposta até o momento.

Os moradores das comunidades rurais Vila Nazaré dos Patos, Nova Jutaí e Vila Murú decidiram bloquear a estrada vicinal para impedir a passagem de veículos oriundos de outras regiões. Eles temem contaminação pelo novo coronavírus, já que o município de Breu Branco, localizado no sudeste paraense, havia registrado até o início da noite de terça-feira (20), nove mortes pela covid-19.

Com o bloqueio só entram nas comunidades ambulâncias e transportes de alimentos. O morador José Brito disse à Reportagem que aos finais de semana tem sido constante a presença de não moradoras das localidades e que o ato de impedir a entrada desses visitantes foi uma decisão das lideranças com o objetivo de prevenir e combater o vírus.

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Breu Branco, na terça-feira aponta a existência de 35 casos confirmados e 377 pessoas consideradas suspeitas de estar com o vírus. Também informa a existência de 252 pacientes em tratamento domiciliar, 9 internados e 12 recuperados.

Na semana passada, o prefeito Francisco Garcês Costa clamou ajuda a governador do Estado e implantou uma cabine de desinfecção na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Avançamos mais um passo no enfrentamento da covid-19 em nossa cidade, com a instalação da cabine de desinfecção para proteção da nossa equipe de profissionais da saúde e de toda população que necessite de atendimento na UPA de Breu Branco. Foram dias de muito trabalho e ansiedade, mas Deus tem nos honrado e eu creio que ele está conosco em cada decisão que possa beneficiar e proteger a nossa população”, afirmou o gestor municipal.

(Antônio Barroso)

Deixe seu comentário

Posts relacionados