Comércio da cidade de Breu Branco reabre com restrições

Prefeito justificou a medida como necessária para garantir aos comerciantes e clientes o acesso a produtos e serviços
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Prefeito do município de Breu Branco, Francisco Garcês decidiu reabrir, com restrição de horário, o comércio da cidade a partir desta segunda-feira (30). A decisão foi anunciada ontem, domingo (29), após reunião com o Comitê de Crise, que reúne representantes do gabinete de governança e coordenação política, procuradoria geral, secretarias de Saúde e Administração e Planejamento e ainda Polícia Militar.

“É necessário estarmos hoje, domingo, em reunião com o Gabinete de Gestão de Crise, empenhados para levar tranquilidade à população breuense nesse momento de prevenção e combate ao coronavírus. Não estamos medindo esforços para vencermos essa pandemia. E diante de algumas circunstâncias decidimos reabrir o comércio a partir desta segunda-feira, 30”, declarou ele.

De acordo com o gestor municipal o comércio abre as portas pela manhã e fecha às 14h. Ele justificou a medida como necessária para garantir aos comerciantes e clientes o acesso a produtos e serviços. E durante a reunião, Garcês pediu para que se evite aglomerações nos estabelecimentos comerciais, principalmente no Mercado Municipal.

Preocupado com o principal grupo de risco da pandemia do Covid-19, os idosos, o prefeito pediu para que continuem em casa. “Não saia de casa, peça ao filho ou neto para sacar o benefício, buscar o remédio na farmácia, renovar a receita médica, mas fique em casa. Você é importante para nós”.

Também anunciou que as aulas da rede municipal continuam suspensas, com previsão para reinício para o dia 15 de abril. E, ao final da reunião, agradeceu aos profissionais da saúde e demais pessoas envolvidas na prevenção ao Covid-19.

(Antonio Barroso)

Publicidade