Condenado pela Justiça de Tucumã é preso em Marabá

Comerciante havia sido flagrado vendendo bebidas vencidas em 2015. Dois anos depois ele foi condenado, mas não se apresentou à Justiça. Agora ele foi localizado e preso.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Na época, as bebidas foram apreendidas pela Polícia Civil/Foto: Ascom/Polícia Civil

Continua depois da publicidade

Preso na cidade de Tucumã, no dia 4 de dezembro de 2015, o comerciante Adriano de Sousa Silva foi condenado a prisão em 2017, mas estava foragido desde que conseguiu o direito de responder em liberdade. Só que agora ele foi preso novamente e, desta vez, graças a sentença condenatória. A nova prisão ocorreu ontem (21), durante abordagem de rotina da Polícia Militar, na orla fluvial de Marabá, onde Adriano estava escondido.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Marabá. Adriano foi flagrado vendendo bebidas com prazo de validade vencido em um bar de sua propriedade, na cidade de Tucumã.

Ele está condenado por crime contra as relações de consumo, por vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo.

Conforme o delegado William Crispim, que fez a prisão na época, o flagrante resultou de investigações realizadas pela equipe policial da Delegacia de Tucumã. Os produtos que estavam estocados no local foram apreendidos.

Além da condenação por crime contra as relações de consumo, Adriano também é réu em um processo pelo crime de receptação, também na comarca de Tucumã.

Publicidade