Compra de celular com registro de roubo vira novela

Tudo, porém, acabou com a devolução do aparelho ao legítimo dono

Continua depois da publicidade

Por volta das 21h30 de quinta-feira (15), uma guarnição da Polícia Militar foi informada, por uma equipe da Divisão de Roubos e Furtos da Polícia Civil, que em determinado endereço da Rua Marcos Freire, no Bairro Primavera, uma pessoa de nome Mateus Vital Cruz, 22 anos, estaria portando um celular com registro de roubo no dia 1º de junho passado, pertencente a Nivaldo de Jesus Araújo, 54.

Com as informações, os policiais se dirigiram ao endereço indicado, onde Mateus Cruz disse ter comprado o celular em uma loja do Bairro Rio Verde, por R$ 500,00, negociado pelo Facebook. Mas não ficou com o aparelho, o vendeu à sogra de um primo dele.

Os policiais foram informados, então, que a compradora estava trabalhando na Serra dos Carajás, Mateus se comprometeu em reaver o celular e entregar para a polícia. Na noite de ontem, os PMs voltaram ao endereço, foram informados pela mulher dele que ele não se encontrava, estava trabalhando como vigilante, mas o celular estava com ela, que foi convidada a ir até a Depol, na qualidade de testemunha da entrega do aparelho.

(Caetano Silva)