Com Vinícius defendendo pênalti no último lance, Remo vence o Caeté e confirma classificação para as semifinais do Parazão

O Leão Azul voltou a vencer o Guerreiro em noite inspirada do goleiro remista e agora encara o Cametá

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo confirmou a sua vaga para as semifinais do Campeonato Paraense de 2023, ao bater o Caeté na noite desta terça-feira (18), por 2 a 1, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. A vitória veio graças ao goleiro Vinícius, que no último lance da partida, defendeu um pênalti cobrado por Keoma. Os gols do Leão Azul foram marcados por Fabinho e Leonan, enquanto que Fernando Portel assinalou para o Guerreiro.

Com o resultado, o Leão Azul vai enfrentar o Cametá, faltando a Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmar as datas e os locais das duas partidas. Provavelmente, o jogo de ida deverá acontecer já nesta sexta-feira (21), às 16h, no Estádio Parque do Bacurau, em Cametá, e a partida de volta no Estádio Mangueirão, em Belém.

O jogo: Goleiro Vinícius foi o craque da partida!

O Caeté tentou marcar com Pedrinho, mas o chute saiu fraco nas mãos do goleiro Vinícius. O Remo recuperou a bola e marcou. Logo no primeiro minuto de jogo, Lucas Mendes cruzou da direita e Fabinho cabeceou certeiro no canto da meta do goleiro André Gaia, 1 a 0 Leão. Rodriguinho deu belo lançamento para Fabinho, que cortou a marcação e chutou para a grande defesa do goleiro André Gaia.

Rogério tentou marcar de longe, mas a bola foi nas mãos de André Gaia. Logo após o lance, o atacante remista caiu no gramado sentindo dores. O Guerreiro chegou ao empate. Thurram cruzou, Pedrinho tocou de cabeça, a zaga do Remo não cortou, e Fernando Portel aproveitou para mandar para as redes, aos 33 minutos, 1 a 1. O Leão perdeu Pablo Roberto, que cometeu falta em Fernando Portel e acabou sendo expulso pelo árbitro Gustavo Ramos Melo, aos 37 minutos.

Mesmo com um jogador a menos, o Leão quase marcou o segundo, quando Leonan recebeu na direita e chutou para o gol, André Gaia espalmou salvando o Caeté. O Guerreiro quase virou no chute de Gully, o goleiro Vinícius iria engolir um frango, mas defendeu em dois tempos. Logo no início da segunda etapa, Mauro Praia recebeu dentro da área e chutou, o goleiro Vinícius defendeu com o bico da chuteira e salvou o Leão.

O Remo respondeu na cobrança de falte de Ícaro, o goleiro André Gaia espalmou para escanteio. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Leonan, que soltou a bomba e marcou o segundo gol remista, aos cinco minutos, 2 a 1 Leão Azul. O terceiro azulino quase saiu, quando Paulinho Curuá invadiu a grande área e chutou na rede pelo lado de fora. Matheus Martins tentou de longe para o Caeté, mas a bola foi pra fora.

O Caeté tentou pelo menos o empate. No chute de Léo Carvalho, o goleiro Vinícius espalmou para escanteio. Matheus Vieira foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Diego Ivo, o árbitro marcou pênalti para o time de Bragança. Keoma cobrou e o goleiro Vinícius defendeu, aos 48 minutos, garantindo a vitória remista no Mangueirão. Placar final: Remo 2 x 1 Caeté.

Por Fábio Relvas / Fotos: Samara Miranda (Ascom Remo) e Wagner Santana (Diário do Pará)