Clube do Remo e Paysandu Sport Club é eleito o maior clássico do futebol brasileiro

Leão e Papão desbancaram outros 15 clássicos que estavam na disputa feita pelo Esporte Interativo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Após 15 dias de votação nas redes sociais do Esporte Interativo, o clássico paraense entre Clube do Remo e Paysandu Sport Club foi eleito pelos internautas, o maior clássico do futebol brasileiro, desbancando qualquer derby do país. Agora, além de ser o clássico mais disputado do mundo, Leão e Papão, é a rivalidade mais acirrada do Brasil. Foram selecionados 16 clássicos e o tradicional Re-Pa saiu vitorioso em disputa por chaveamento.

Nas oitavas de final, a dupla paraense desbancou o clássico potiguar entre ABC e América-RN. Já pelas quartas de final, o Re-Pa passou pelo clássico nordestino de grande tradição e rivalidade entre Sport e Santa Cruz. Pelas semifinais, Leão e Papão, enfrentaram o chamado clássico majestoso entre São Paulo e Corinthians, com a dupla paulistana ficando para trás. Na grande final, em uma disputa acirradíssima, azulinos e bicolores encararam de frente, o clássico Ba-Vi, com Bahia e Vitória perdendo a final para o derby paraense.

Além dos clássicos que Clube do Remo e Paysandu Sport Club venceram na disputa por chaveamento, outras rivalidades foram votadas pelos torcedores de todo Brasil: Corinthians x Palmeiras, Ceará x Fortaleza, Atlético-MG x Cruzeiro, Grêmio x Internacional, Santos x São Paulo, Athletico-PR x Coritiba, Flamengo x Vasco, Guarani x Ponte Preta, Flamengo x Fluminense, Goiás x Vila Nova e Avaí x Figueirense.

Segundo o jornalista Ferreira da Costa, pesquisador do futebol paraense, o clássico Re-Pa, conhecido como o Rei da Amazônia, e agora o maior do Brasil, já foi disputado 753 vezes, o mais jogado do mundo, com vantagem para o Leão Azul, que venceu 261 confrontos, enquanto que o Papão triunfou por 236 clássicos, e 256 jogos entre os rivais terminaram empatados. Na história do clássico, tem um tabu de 33 jogos, que o Leão ficou sem perder para o maior rival, de 1993 até 1997.

“DEU RE-PA! Foi um verdadeiro show das torcidas do @clubedoremo e do @paysandu! Um emocionante chaveamento, realizado nos últimos 15 dias, contabilizando diariamente os votos dos usuários no Facebook, Twitter e Instagram, elegeu o clássico do Pará como o maior do Brasil”, publicou o Esporte Interativo em suas redes sociais.

Por Fábio Relvas

Publicidade