Cerca de 30% dos candidatos inscritos não fizeram o vestibular da Unifesspa em Canaã dos Carajás

Foram mais de 500 candidatos ausentes. A universidade divulgou o gabarito preliminar das provas objetivas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Dos 1828 candidatos inscritos, 1283 fizeram o vestibular da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará neste domingo, 01. Um levantamento apontou que 552 pessoas faltaram. A Unifesspa ofertou 160 vagas para os cursos de graduação em Artes Visuais, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Agronomia.

Foram quatro horas de prova que começou pontualmente às 8h, em 5 escolas do município. Os candidatos que possuíam alguma deficiência física, poderiam fazer a prova até às 13h. Segundo a coordenação do processo seletivo, não houve nenhuma ocorrência durante a realização das provas.

A oferta de novos cursos de graduação é resultado do convênio entre a Unifesspa e a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio do Polo Educacional e o Pacto Canaã. Em 2019, a Unifesspa iniciou a oferta de cursos na cidade, com turmas de Agronomia e Letras-Língua Inglesa.

Cotas e bonificação

No 2º Processo Seletivo da Unifesspa em Canaã, foi adotada a reserva de vagas previstas na Lei de Cotas e para pessoas com deficiência. Outra novidade foi a garantia de 20% de bônus sobre a nota final do vestibular para os alunos que estudaram ao menos um ano em escolas do município.

Gabarito

A Unifesspa divulgou ainda no domingo, o edital que traz o gabarito preliminar das provas objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. Os recursos contra os resultados, pedindo a anulação da questão ou mudança de alternativa correta, podem ser feitos até amanhã, 3. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 10 de março.

Publicidade