Celpa inaugura Subestação em Parauapebas

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Para atender de forma adequada o grande aumento de demanda de energia em Parauapebas e região, a Celpa inaugura hoje, 20, a Subestação Parauapebas e 15 km de Linha de Transmissão, a Carajás – Parauapebas de 138kV. Com um investimento de cerca de R$ 13 milhões, a qualidade de energia vai melhorar para 217.648 mil habitantes da cidade, que está entre as que mais crescem no país.

“As execuções das obras planejadas contribuirão para adequação da conformidade da tensão, da continuidade do serviço e redistribuição do atendimento de unidades consumidoras na região. Esperamos com isso, melhorias significativas nos níveis de tensão, redução de oscilações, DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), além de redução de perdas técnicas, deixando o sistema mais confiável e com melhor operação”, avalia o diretor de distribuição da Celpa, Daniel Negreiros.

Com a expansão serão atendidas 54.412 unidades consumidoras na região, e a concessionária ainda tem previsto mais investimentos. Até 2017 será inaugurada uma nova subestação na região para suprir o crescimento de mercado pelos próximos 10 anos. Recentemente, a Celpa realizou a implantação da Subestação de Carajás, com novos transformadores, em substituição à antiga Subestação do município.

Investimentos em todo o Pará

A Celpa está trabalhando para melhorar cada vez mais seus processos e tem um plano de investimento em curso para melhorar continuamente o fornecimento de energia elétrica e o atendimento aos mais de 2 milhões de clientes paraenses.

No plano de investimentos, estão previstos a construção de subestações e melhorias nas linhas de transmissão em todo o estado, investimentos em manutenção e serviços de rede, em projetos especiais, como o programa de eficiência energética, além do combate as perdas de energia.

Os investimentos também estão priorizando o atendimento aos clientes, com aumento de pontos de atendimentos, reformando e informatizando as agências de atendimento, implantando central de atendimento em 100% no Pará, além da reformulação do site da Celpa para maior eficiência nos serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa Celpa