Castanhal vence, disparando na liderança da Série D e Paragominas empata e cai uma posição

O Japiim derrotou o lanterna Atlético (AC), por 3 a 1, enquanto que o Jacaré ficou no empate sem gols diante do Palmas (TO)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
O Castanhal disparou na liderança da Série D (Foto: Jivago Lemos)

Continua depois da publicidade

Castanhal e Paragominas, os dois representantes do estado do Pará no Campeonato Brasileiro da Série D, entraram em campo na tarde deste sábado (10), pela sexta rodada da competição nacional. O Japiim da Estrada recebeu o time do Atlético (AC) no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal, pelo Grupo 1, enquanto que o Paragominas visitou o Palmas (TO) no Estádio Nilton Santos, em Tocantins, pelo Grupo 2.

Castanhal 3 x 1 Atlético 

Na chamada Cidade Modelo, a bola rolou para o confronto dos opostos na tabela de classificação: o líder Castanhal recebeu o lanterna Atlético (AC). O Japiim da Estrada abriu dois gols na frente, com Willian Fazendinha, aos 14, e com o artilheiro Pecel, aos 38 minutos. O time acreano descontou através de Marcelo Pano, aos 45 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Japiim administrou o resultado e marcou o terceiro com Leandro Cearense, aos 43 minutos. Placar final: Castanhal 3 x 1 Atlético.

Com o resultado, o Atlético afundou de vez na lanterna da competição, com apenas um ponto. Já o Castanhal disparou na liderança do Grupo 1, somando 14 pontos. A equipe paraense volta a campo diante do Fast Clube (AM), no próximo sábado (17), às 17h, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus. A partida será válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. 

Palmas 0 x 0 Paragominas

Jogando em casa, o Palmas tomou a iniciativa do jogo. Igor fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou; o meia Tchô não alcançou a bola, perdendo uma boa chance para o time do Tocantins. Em mais uma investida dos anfitriões, Elenilson se livrou do adversário e cruzou para o atacante Gladiador, mas o goleiro Dida fez boa defesa. Após um bate-rebate na área do Paragominas, Igor teve a brecha para marcar o primeiro gol do jogo, mas perdeu a oportunidade.

Na etapa final, o Jacaré acordou para o jogo e teve a chance de marcar, quando em uma cobrança de escanteio, o atacante Paulo Rangel meteu a cabeça na bola, que parou na boa defesa do goleiro Matheus Silva. Outra vez o Paragominas mandou a bola na área e o volante Marquinhos quase marcou gol contra. Placar final: Palmas 0 x 0 Paragominas. 

Com o empate, o Paragominas caiu uma posição no Grupo 2, somando nove pontos. Já a equipe do Palmas segue na lanterna da chave, com apenas quatro pontos conquistados. O Paragominas volta a campo para encarar o 4 de Julho (PI) no próximo domingo (18), às 16h, na Arena Verde, em Paragominas. A partida será válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. 

Por Fábio Relvas