Castanhal e Paysandu empatam no Modelão pelo jogo de ida das semifinais do Parazão 2021

As duas equipes buscaram o gol, mas as defesas foram eficientes e ninguém conseguiu marcar
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Castanhal e Paysandu ficaram no empate, em 0 a 0, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraense de 2021. O duelo foi realizado na tarde chuvosa deste domingo (9), no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal.

A partida de volta será na próxima quarta-feira (12), às 15h45, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. Quem vencer fica com a vaga para a grande final do Parazão, se houver outro empate, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

O jogo: Placar em branco!

Com a chuva forte que caiu em Castanhal, as duas equipes tiveram dificuldades em campo, onde a bola quase não rolava nas quatros linhas. O Japiim teve a chance com Gui Campana, que chutou de fora da área e mandou para fora. Em uma cobrança de falta de Marlon, a bola foi para área e Denilson subiu de cabeça, a redonda passou por cima da meta aurinegra. O atacante Pecel tentou marcar e chutou da esquerda, o goleiro Victor Souza defendeu bem para o Papão.

O time bicolor teve uma chance com Marlon, que em cobrança de falta acertou no travessão do goleiro Axel Lopes. Bruno Collaço mandou na área, Nicolas ajeitou no peito para o chute de Robinho, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Axel Lopes. Outra vez Bruno Collaço cobrou falta e a bola passou por cima da meta do goleiro castanhalense. Na etapa final, Marlon escapou bem pela direita e cruzou, Robinho tentou marcar, mas Magnum conseguiu cortar e a arbitragem marcou falta de ataque do Papão.

O Japiim assustou quando Fidelis cruzou da direita e Pecel caiu dentro da área pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. O time bicolor voltou ao ataque quando Rui cruzou da esquerda para Nicolas, que tentou marcar de cabeça, mas acabou cometendo falta na defesa adversária. O Castanhal teve a chance do primeiro com Lucas, que chutou e parou na defesa do goleiro Victor Souza.

Outra vez os donos da casa chegaram com Fidelis, que recebeu e partiu para cima da marcação, mas na hora do chute não pegou bem com a bola saindo mascada e se perdendo pela linha de fundo. O Papão foi para o abafa. Israel cobrou lateral na área, Nicolas ajeitou para o chute de Elyeser, o goleiro Axel Lopes fez uma grande defesa salvando o Castanhal. Bruno Collaço recebeu passe na esquerda e chutou forte, o goleiro Axel Lopes rebateu e a bola sobrou para Rui, que chutou e acabou isolando a grande chance do Papão no jogo. Placar final: Castanhal 0 x 0 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

CASTANHAL: Axel Lopes; Magnum (Daelson), Guilherme, Cleberson Ilustre e Lucas (Leandro Cabecinha); Samuel, Lynconl (Marcos) e Gui Campana; William Fazendinha (Alexandre), Pecel e Canga (Fidelis). Técnico: Cacaio

PAYSANDU: Victor Souza; Israel, Perema, Yan (Allison) e Bruno Collaço; Denilson, Paulinho (Elyeser) , Ratinho (Rui) e Robinho (Gabriel Barbosa); Marlon (Igor Goularte) e Nicolas. Técnico: Itamar Schulle

Árbitro: Gustavo Ramos Melo (CBF/PA)

Assistente 1: Rafael Ferreira Vieira (CBF/PA)

Assistente 2: Jhonathan Leone Lopes (CBF/PA).

Quarto árbitro: Raymar Klemer Rezende Ferreira (FPF/PA)

Cartões amarelos: Magnum e Pecel (Castanhal); Yan (Paysandu)

Local: Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal

Por Fábio Relvas / Foto: John Wesley (Ascom Paysandu)