Casa da Cultura de Canaã promove atividades online gratuitas

A programação traz oficinas, espetáculos teatrais, contação de histórias, workshop e sarau virtual
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás promove uma série de atividades online gratuitas para quem busca conhecimento e diversão sem sair de casa, por conta da quarentena. São cursos, workshops, palestras, espetáculos teatrais, contação de história e sarau virtual que fazem parte da programação até o fim de julho.

Entre os cursos disponíveis está a Oficina de Ilustração e Criação de Caderno de Bolso, ministrada pela antropóloga Thayanne Tavares, que apresenta as técnicas de costura, recorte, colagem, ilustração e preparação de miolo que envolvem as etapas de produção de um caderno personalizado. As aulas encerram na próxima sexta-feira (17). Também haverá oficinas de Pinturas em Telhas e Gravuras com Isopor.

A Casa da Cultura também realiza o “Workshop de Audiovisual” com o fotógrafo e diretor de cinema Rodrigo José. Nos dias 15, 22 e 29, das 20h às 21h, haverá um ciclo de palestras sobre o universo da fotografia digital. O objetivo é capacitar os participantes não só a desenvolverem a habilidade de produzir belas imagens, mas também de contarem suas histórias e de suas comunidades.

Para quem curte literatura infanto-juvenil, é a oportunidade de conhecer ou reviver fábulas famosas, através da Contação de Histórias. Nesta quinta-feira (16), a contadora Josilane Candida Silva fala sobre o livro “Coelhinho Zezé: Cadê todo mundo?”, da escritora Jane Prado, que traz conscientização e informação de forma lúdica, além de ser dedicado às vítimas da Covid-19.

No dia 23 de julho, será a vez do livro “A mentira tem perna curta”, da escritora Rosy Gadda Conti. Também haverá contação de histórias em libras, no dia 30, com os livros “Quero Colo” dos autores, Stela Barbieri e Fernando Vilela, e “A raposa e o corvo” de Esopo.

Também no dia 30, haverá uma palestra intitulada “A moderna tradição das quadrilhas juninas”, ministrada pela Profª. Drª. Eleonora Ferreira Leal, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

A criançada ainda vai curtir a programação com apresentação do “Teatro com Bonecos” da Companhia Luzes, sobre a lenda amazônica do Curupira, no dia 21, a partir das 20h. E no dia 30, será realizado um “Sarau Virtual” com animação em 2D, sobre a lenda do pássaro mágico, com narração de alunos da Casa da Cultura, acompanhados da interpretação da música Uirapuru, do maestro Waldemar Henrique, pelos alunos da escola de música da instituição.

Todas as atividades são gratuitas e acontecem via WhatsApp ou Google Meet. Os interessados devem realizar a inscrição pelos telefones (94) 99160-8186 ou (94) 99220-3451.