Carajás O Jornal: edição 328

Continua depois da publicidade

Carajás - O jornal- Clique na logo para acessar o jornal

Universidade Federal do Pará discute criação do Estado de Carajás

Foi realizado ontem nas dependências do Centro Universitário de Parauapebas, (CEUP), um debate entre professores da  Universidade Federal do Pará, (UFPA) estudantes de Geografia, História, Ciências Contábeis, Ciências Naturais e o prefeito Municipal de Parauapebas Darci Lermen. A discussão foi promovida pelo historiador e professor Pere Petit, que fez explanações sobre os benefícios que a divisão do Estado do Pará traria para toda a população envolvida. Clique aqui para ler mais.

Prefeitura de Canaã dos Carajás é denunciada na Polícia Federal

Chegou às mãos do delegado de Polícia Civil de Canaã dos Carajás, Paulo Wanderley Mascarenhas, nesta última semana, uma notificação da Secretaria de Estado de Segurança Púbica de Polícia Civil do gabinete do delegado geral do Estado do Pará, Raimundo Benassuly Maués Júnior. O caso, indicado pela Polícia Federal (PF) do Estado do Rio de Janeiro, que até o momento tem sido um mistério, trata-se do drama da atendente de consultório médico Cíntia Cristiana de Sales Machado, 35 anos, residente no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro. Ela revela em cartas escritas a punho, enviadas à superintendência da Polícia Federal e Receita Federal daquele Estado, onde alega ter sido inseridos pagamentos de rendimentos com o uso não autorizado de seu CPF, causando a mesma, prejuízos, inserindo-a em serviços ou interesses da União. Clique para ler mais.

Bombeiros desenvolvem ações de salvamento em montanhas

A equipe de reportagem do Carajás o Jornal acompanhou durante toda à tarde de ontem (19) o encerramento do curso de escaladas em rochas e salvamento em montanhas, ministrado pelo sargento Marivaldo Silva, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Parauapebas.

O curso que teve duração de uma semana foi idealizado pelo tenente Catuaba e pelo sargento Elilton, que analisando a situação geográfica de Parauapebas, sentiram a necessidade de capacitar os bombeiros da corporação local, a fim de que, em qualquer circunstância, venham desenvolver ações de salvamento, envolvendo vítimas em situação de alto risco. “Já prevendo situações de turismo de aventura, a gente optou em fazer um treinamento focando essa atividade, uma vez que se acontecer qualquer ocorrência dessa natureza, nós aqui do corpo de bombeiros de Parauapebas possamos estar especializados nesta área que é a atividade de resgate”, informou o tenente Catuaba. Clique para ler mais.

5 comentários em “Carajás O Jornal: edição 328

  1. GILMAR ALVES VIEIRA Responder

    parabens povo do Estado do Carajas, ate que enfim o fato vai vir a realidade, mas eu acho que ainda depende de muito esforço de todo o povo do Estado do Carajas, ate mesmo se for necessario ir ate DF fazer manifestaçoes, para que o peblicito aconteça logo no incio de 2011, nos precissamos lutar juntos estou aque proximo de Brasilia e estou com voces do Estado do Carajas, estou aque porque fico mais proximo para combrar dos parlamentares um resultado positivo e rapido, vamos juntos unir a força para vencer. parabens, talves são muitos contrarios da criação do Estado do Carajás que agora ja é guase realidade, mas os que são contra a criaçao do novo Estado do Carajas são a minuria, são politico que não esta vendo a necessidade do povo abandonado, esquecido, sem qualquer reconhecimento desses politico que são contrarios a criação do Estado do Carajás, muitos deles naceram em berso de ouro, como se o ditado popular, nunca teve dificuldade na vida, e tambem não abre os olhos para verem as dos outro, ou se faz vista grossa. mas agora o Estado do Carajas ja esta sendo Realidade para todo o paisssssssss.

  2. marinaldo da silva Responder

    os bombbeiros de parauapebas estão de parabens, ao comando do senhor cap luiz claudio, o empenho dos militares foi o melhor são minhas palavras sgt bm marinaldo (instrutor de escalada em rocha e salvamento em montanha RJ
    PARABÉNS AO JORNAL LIBERAL POR COBRIR ESSA MATERIA , OS SENHORES ESTÃO DE PARABENS!!
    MONTANHA

  3. Wagner Urbano Responder

    Quem nao foi perdeu….
    Pois essa paletra foi otima….
    Os professores João Márcio Palheta e Pere Petit tem muito embasamento teórico sobre o asssunto. Valeu a pena conferir!!!!

  4. Maria Oliveira Responder

    Parabéns aos professores da UFPA, que sempre trazem esssa discussão a nossa cidade. Parabéns ao prefeito Darci Lermen, que compareceu ao evento atendendo ao convite da universidade.

Deixe seu comentário

Posts relacionados