Carajás promove 1º Acampamento de Handebol no Norte do país

Evento teve duração de quatro dias e tratou sobre novas e modernas técnicas do esporte
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O município de Parauapebas, no Sudeste paraense, recebeu, no período de 12 a 15 deste mês, o 1º Acampamento de Handebol. O evento foi realizado pelo Carajás Handebol, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Esportes e Lazer, e contou com a participação de cerca de oitenta pessoas, entre atletas do time e a comissão técnica, além de convidados da rede municipal de ensino. O destaque do evento foi a participação de Washington Nunes – ex-técnico da Seleção Brasileira Masculina de Handebol e Renan Mozelli – treinador de goleiros, como palestrantes.

Para o atleta Felipe Vinícius de Lima Oliveira, goleiro da categoria Cadete do Carajás, o evento trouxe grande aprendizado. “Eu achei incrível. Foi uma experiência muito boa pra mim, porque tinha diversas coisas que eu achava muito difícil, e com as lições do professor Renan ficou muito mais fácil pra mim. O acampamento me deu uma oportunidade que muitos querem e eu agradeço muito à direção do time por nos proporcionar isso”, disse o atleta.

De acordo com Gilberto Ferreira, técnico do Carajás Handebol Adulto Masculino, as técnicas apresentadas pelos palestrantes serão um grande incentivo para o grupo, que atualmente é o tricampeão paraense de Handebol masculino. “Esse evento foi de grande importância para o desenvolvimento de todos, pois o Carajás trabalha desde as categorias de base, visando desenvolver cada vez mais o handebol. Tivemos grande fundamentação pra desenvolver tanto técnica quanto taticamente as nossas equipes, conseguimos compreender o que tem de mais moderno dentro do handebol, e foi tudo bem didático” explicou Gilberto.

Neste Acampamento de Handebol, que foi o primeiro no Norte do País, foram mais de 40 horas de palestras e aulas práticas, que aconteceram no Ginásio Poliesportivo Municipal de Parauapebas. Para Washington Nunes, que já esteve à frente da Seleção Brasileira Masculina de Handebol, o acampamento foi um sucesso e “teve o objetivo de tratar sobre o modelo de jogo usado na seleção brasileira, um jogo mais dinâmico e com antecipações. Os professores estudaram bastante e colocavam em prática juntamente com os atletas. Foi possível ver uma clara evolução nos professores e uma mudança significativa na prática dos atletas.”

Washington encerrou parabenizando a iniciativa do Carajás Handebol e a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e de Esportes e Lazer, bem como todo o material utilizado durante o acampamento. Roger Moura, presidente do Carajás, comemorou a realização do 1º Acampamento. “Além de trazer conhecimentos para todo o time, a parceria com a SEMEL e com a SEMED proporcionou que pudéssemos convidar professores do município, e isso quer dizer que o handebol vai estar presente nas escolas, de onde vêm os atletas para a base”, disse Roger.

Publicidade