Câmara Municipal de Marabá suspende sessões e outras atividades por 30 dias

As medidas são necessárias diante do quadro de pandemia mundial causada pelo coronavírus e reconhecida pela Organização Mundial de Saúde
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Câmara Municipal de Marabá (CMM) divulgou Nota Oficial, na tarde de hoje (17), comunicando que, pelo período de 30 dias, a partir de quinta-feira (19), estão suspensas todas as sessões ordinárias, assim como as reuniões das comissões internas, entre outras atividades.

O Legislativo Municipal justifica que essas providências são necessárias diante do quadro de pandemia mundial causada pelo coronavírus e reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e das medidas anunciadas pelo Governo do Estado do Pará na segunda-feira (16), para reduzir o risco de contágio pelo Covid-19.

Assim, estão suspensas também as sessões solenes do aniversário de Marabá – agendada para o dia 1º de abril – e do Dia do Exército, marcada para 15 de abril. Estão canceladas também as viagens de vereadores e servidores, de interesse do município, durante o período acima anunciado.

Conforme a nota, o funcionamento das atividades do Poder Legislativo, também será reduzido, com rodízio de servidores; a realização da prova do concurso público da Câmara Municipal, agendada para o dia 12 de abril de 2020, será adiada para data a ser anunciada após o dia 19 de abril, haja vista que muitos candidatos de outros Estados e municípios participarão do certame.

Durante o período está cancelada a cessão de espaços físicos da Câmara Municipal, como plenário, auditório e sala de reunião. A medida se aplica também para eventos previamente agendados.

Será criado um um Comitê de Acompanhamento das medidas de prevenção que estão sendo tomadas no município de Marabá, além da necessidade de adoção de outras ações.

“Ao mesmo tempo, a Câmara Municipal de Marabá reforça a importância de a população em geral, inclusive os servidores públicos, continuarem adotando as medidas para conter a proliferação do Covid-19, amplamente divulgadas pela Imprensa e pelas plataformas de comunicação oficiais da Prefeitura de Marabá, Governo do Estado e Ministério da Saúde. Contamos com a compreensão de toda comunidade marabaense neste momento, que exige cautela e espírito coletivo”, encerra a Nota Oficial.

Por Eleuterio Gomes – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Marabá, com informações da Ascom CMM

Publicidade