Unifesspa suspende atividades e eventos acadêmicos a partir de 19 de março

A recomendação é para que alunos e servidores permaneçam em suas residências, evitar aglomerações e acompanhar novas orientações
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) divulgou nota na tarde desta terça-feira (17), na qual informa que, após nova avaliação do Comitê de Acompanhamento do novo coronavírus (Covid-19), decidiu suspender todas as atividades e eventos acadêmicos, em todos seus campi, inicialmente no período de 19 a 31 de março. “O Comitê está em constante atividade e até o dia 31 de março emitirá novas orientações sobre o referido prazo”, diz o comunicado.

As atividades administrativas, para docentes e técnicos, serão preferencialmente desempenhadas remotamente durante esse período, conforme orientações que serão divulgadas até amanhã, quarta-feira (18).

O Comitê – diz a nota – irá consultar os gestores de todas as unidades acadêmicas e administrativas para avaliar como será o funcionamento das atividades essenciais, que não puderem ser realizadas remotamente, em consonância com as Instruções Normativas vigentes e as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

“Alunos e servidores devem atender a recomendação de permanecer em suas residências, evitar aglomerações e acompanhar novas orientações. Colaboradores que prestam serviço terceirizado irão receber devidas orientações da Administração”, adverte o Comitê.

Viagens de servidores e discentes, à serviço ou estudo, estão suspensas, a não ser em casos considerados excepcionais, os quais deverão ser discutidos diretamente com o Comitê. Viagens por motivo particular não são recomendadas. Caso ocorram, devem ser informadas ao Comitê de Acompanhamento pelo e-mail comitecovid19@unifesspa.edu.br.

“Bons hábitos de higiene e distanciamento físico são essenciais para a contenção da disseminação da doença. A divulgação de boatos e notícias falsas atrapalha e cria pânico na população. Não compartilhe informações não oficiais ou de fontes não conhecidas”, recomenda o comunicado. “Novas informações serão divulgadas no site e redes sociais da Unifesspa”, encerra.

A Unifesspa mantém três campi em Marabá e outros quatro em Rondon do Pará, Xinguara, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia; e atende a uma comunidade de mais de 5 mil alunos, em 42 cursos de graduação e 18 programas de pós-graduação.

Por Eleuterio Gomes – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Marabá, com informações da Ascom Unifesspa

Publicidade