Capital do Minério fecha a semana com quatro homicídios em 72 horas

Manuel Carlos Passos estava em Parauapebas havia dois meses. Veio tratar de um pé esmagado por um trator, quando trabalhava em uma fazenda, em Tucuruí. Parentes acreditam que ele foi executado por engano

Continua depois da publicidade

Parauapebas registrou, por volta das 13h deste sábado (22), o quarto assassinato ocorrido esta semana. Manuel Carlos Passos Ferreira, 25 anos, foi executado com três tiros, por dois pistoleiros que estavam em uma moto, quando caminhava pela Avenida Nova Carajás, no Bairro do mesmo nome. Os matadores estavam de capacetes e coletes pretos e, sem dizer uma palavra, se aproximaram do jovem e o da garupa apertou o gatilho.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas, ao chegarem, os socorristas constataram que nada mais poderia ser feito por Manuel Ferreira, que morreu instantaneamente.

Cosmo Araújo Barbosa, tio de Manuel, disse à Reportagem que ele estava em Parauapebas havia dois meses. Veio de Tucuruí, onde trabalhava em uma fazenda, após um trator ter passado por cima de um dos pés dele.

Segundo o tio, já quase recuperado, ele estava indo cavar uma fossa com um conhecido. “Ele nunca mexeu com nada de ninguém, era um rapaz tranquilo. Tem um recanto lá na fazenda em que ele trabalhava e até um gado lá. Ele foi morto por engano”.

Em completo desespero, Adailda Passos Pereira, mãe de Manoel Ferreira, disse que o filho, além de evangélico, era trabalhador, nunca se envolveu em algo errado, gostava de ajudar as pessoas e não entende o motivo do assassinato.

Semana fatídica na cidade

A semana que se encerra foi de sangue derramado, a partir da quarta-feira (19), quando Marcos Rogério Amorim Farias e Antônio Rosivaldo da Silva e Silva mataram, a sangue frio, com mais de 20 facadas. Wesley Willer Farias Menezes, 35 anos de idade. Para a Polícia Civil, eles disseram que o crime foi motivado por vingança, porque a vítima, meses atrás, havia tentado matar um deles.

Na noite da mesma quarta-feira, Oziel Dias Almeida, 45 anos, foi assassinado com golpes de faca, na garganta, ao chegar em casa. Os vizinhos não viram o assassino entrar nem o viram sair da casa da vítima. A Polícia Civil investiga o caso.

Na madrugada de ontem, sexta-feira (21), o corpo do jovem trabalhador Alexandre Costa da Silva, 25 anos, foi encontrado morto, na Rua Jatobá, Bairro Jardim Ipiranga. Segundo pessoas que moram próximo do local, três estampidos foram ouvidos na madrugada.

(Caetano Silva)