Canaã: Regularização fundiária do bairro São José contemplará mais de 500 famílias

Programa 'Canaã, meu lugar' garantirá titulação gratuita para 141 famílais, que devem cumprir critérios sociais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Canaã já recebeu do Cartório de Imóveis o registro da certidão de regularização fundiária do bairro São José. Trata-se da certidão que consta o registro de regularização de todos os lotes existentes no bairro. Assim, mais de 140 famílias de Canaã dos Carajás devem receber, em breve, a titulação gratuita dos seus imóveis por meio do programa de regularização fundiária Canaã, Meu Lugar.

“É uma conquista dos moradores, uma conquista da cidade, e logo centenas de famílias terão a oportunidade de receber seus títulos de forma totalmente gratuita, trazendo assim vários benefícios para a sua família”, comentou o presidente do Idurb, Alisson Milhomen, ao receber a documentação.

Por cumprirem critérios de interesse social, serão 141 famílias beneficiadas com gratuidade dos títulos. No entanto, ao todo, a finalização do projeto vai permitir a regularização de 512 imóveis.

Com a regularização fundiária, os ocupantes terão conferidos os direitos reais sobre o imóvel, a valorização do lote, e consequentemente terão oportunidades de investimento, além de assegurar a prestação de serviços públicos, melhorando as condições urbanísticas. A próxima etapa será a reunião de entrega dos títulos aos beneficiários, que será divulgada em breve.