Canaã: PM estoura boca de fumo; traficante morre ao ameaçar guarnição

Quatro pessoas foram presas. As prisões aconteceram no Bairro dos Maranhenses e no Jardim Europa 1

Continua depois da publicidade

Em Canaã dos Carajás, a Polícia Militar prendeu, na madrugada de ontem, quinta-feira (2), acusados de tráfico de drogas e associação criminosa. Daniel Freitas dos Reis, 19 anos, Thiago Alves de Sousa, 31, Luciene Cordeiro de Castro, 23, e Ellen Cristina Pereira da Silveira, 27. As prisões aconteceram na Rua Liberdade, Bairro dos Maranhenses e na Rua A2, Bairro Jardim Europa 1. Durante a abordagem, o indivíduo identificado apenas como Caíque morreu ao tentar disparar contra a guarnição.

 Na ocasião, foram apreendidos três telefones celulares, cinco relógios de pulso, uma balança de precisão, um cachimbo, um cordão dourado, brincos dourados, um dichavador (acessório para moer ervas), um cartão de crédito, um revólver calibre 32, com uma bala deflagrada e duas intactas e 206 gramas de maconha.

Era por volta das 4h30 quando a guarnição fazia rondas pelo Bairro dos Maranhenses e, ao passar pela Rua Liberdade, os policiais notaram que um homem, depois identificado como Thiago Alves de Sousa, que jogou um pacote no chão, assim que viu o veículo policial.

Ele foi abordado e a trouxinha recuperada, dentro dela havia uma porção de maconha. Thiago confessou que estava traficando e disse que na casa dele havia mais maconha, o que realmente foi constatado. Ele também disse que a droga era fornecida pelos indivíduos Caíque e Aranha, informando e que o primeiro andava armado de revólver e o outro possuía uma espingarda calibre 12.

Thiago também levou os PMs à casa em que Caíque e Aranha poderiam ser encontrados. No endereço, na chegada da PM, Caíque, que estava na frente da casa, entrou no imóvel e fez um disparo. Quando os policiais entraram, ele apontou um revólver calibre 32 para a guarnição. Ante o perigo, um dos policiais atirou no indivíduo, que chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas já estava morto.

Na casa também foram encontrados e receberam voz de prisão Daniel Freitas dos Reis, Luciene Cordeiro de Castro e Ellen Cristina Pereira da Silveira. Todos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil da cidade.

(Caetano Silva)