Canaã dos Carajás retoma vacinação contra covid-19 após repasse das doses pelo Estado

A partir desta terça (21), a Secretaria de Saúde prepara um mutirão de três dias para imunizar a população, das 8h às 19h.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Canaã dos Carajás recebeu nesta segunda-feira (20), do Governo do Estado, 4.800 doses da Pfizer contra a Covid-19. O imunizante estava em falta no último mês, o que gerou muita reclamação de quem buscou completar o esquema vacinal. Para aumentar a adesão da população e melhorar a cobertura vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que vai realizar um mutirão nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, das 8h às 19h, sem interrupção para almoço.

A ação acontecerá em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), incluindo a Escola Municipal Tancredo Neves, na região central, e o Centro Municipal de Ensino José de Deus, no setor Vale Dourado.

A única exceção será a USF Evana Alves, no Parque Shalom, que vai funcionar das 8h às 18h, como ponto de vacinação de rotina para doenças como, hepatite, tuberculose, sarampo, entre outras.

Documentos

Para ser vacinado, o cidadão deve apresentar: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacinação. Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.

A Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa) ampliou a recomendação da 3ª dose para todos os grupos maiores de 18 anos. O morador deverá se vacinar com a dose de reforço com intervalo de cinco meses entre a 2ª dose ou dose única, e a aplicação da terceira dose. O reforço deverá ser realizado preferencialmente com o imunizante Pfizer e, alternativamente, com Jansen ou Astrazeneca.

Intervalo para aplicação da 2ª dose:

CoronaVac: o prazo é de 28 dias

Astrazeneca: 8 semanas

Pfizer:  6 semanas