Canaã dos Carajás: Assaltante morre ao tentar atirar em guarnição da PM

Ele e um parceiro estavam fazendo um arrastão em vários bairros da cidade, armados e em uma moto roubada em Xinguara

Continua depois da publicidade

Um assaltante, até o momento não identificado, morreu na tarde desta terça-feira (17), na zona rural de Canaã dos Carajás, após ameaça de disparo contra uma guarnição do 17º Pelotão de Polícia Militar. A equipe procurava uma dupla acusada de fazer um arrastão na cidade, cometendo roubos a mão armada e fazendo vítimas em vários bairros.

A Polícia Militar foi comunicada e, com a descrição dos assaltantes, informada por vítimas, as quais acrescentaram que eles se deslocavam em uma motocicleta grande, preta, com detalhes verdes, saia à caça da dupla. E não demorou a encontrá-los, na VS47, próximo da estrada do S11D. Ao perceberem que estavam ao alcance dos PMs, eles se livraram das bolsas com o conteúdo dos assaltos, e da moto, uma delegacia trazer a motocicleta Yamaha/Lander XTZ 250cc, preta, placa NUG8E05/ Conceição do Araguaia (PA), e se embrenharam na área de mata de uma fazenda.

Os PMs mantiveram o cerco à dupla de marginais até por volta do meio-dia, quando saíram do local, voltando por volta das 13h30, ocasião em que populares denunciaram que viram os dois fugitivos caminhando pelo pasto e apontaram uma touceira onde um dos assaltantes estaria escondido.

Os policiais, então, se aproximaram do local e deram voz de prisão ao homem. Mas, em vez de obedecer, ele correu, sendo perseguido pelos agentes da lei. Porém, apontou uma arma para os PMs, que em reação, fizeram dois disparos que o eliminaram.

O dono da moto, que havia sido roubada na segunda-feira (16), em Xinguara, compareceu à Delegacia de Polícia Civil, com o Boletim de Ocorrência, relatando que havia perdido o veículo em assalto, e recebeu a motocicleta de volta. A arma que o bandido portava também foi entregue na Depol, assim como a mochila de uma das vítimas de assalto e vários outros objetos roubados.

Prisão por tráfico e corrupção de menor em Parauapebas

Em Parauapebas, foi preso, por uma guarnição da Polícia Militar, na Rua São João Batista, no Bairro Guanabara, João Vitor Mendes Barbosa, e apreendida uma adolescente de 17 anos de idade, namorada dele.  Com eles foram encontrados oito quilos e meio de maconha. O casal foi visto quando a equipe fazia rondas pelo bairro e, quando percebeu a aproximação policial, se desfez das drogas correu, mas foi alcançado pelos agentes da lei.

(Caetano Silva)