Canaã: Agrovila Nova Jerusalém ganha sistema de abastecimento de água

Rede de distribuição vai beneficiar cerca de 500 famílias. A prefeita Josemira e o ex-prefeito Jeová participaram da inauguração.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás inaugurou o Sistema de Abastecimento de Água na AgroVila Nova Jerusalém, na zona rural. A comunidade agora conta com um poço de 150 metros de profundidade, caixa d’água de 20 mil litros e rede de distribuição de cerca de 10 km de extensão.

A obra, iniciada na gestão anterior, vai beneficiar cerca de 500 famílias. “O sentimento é de alegria e esperança, porque nós sabemos que a água é fonte de vida, que fortalece a qualidade de vida das pessoas na comunidade”, comentou a moradora Cícera Rodrigues da Silva.

O diretor do SAAE, João Nunes, agradeceu toda a equipe da autarquia pelo trabalho e reforçou que a vazão do poço é suficiente para atender toda a comunidade. “Essa Agrovila está de parabéns por receber esse benefício, que está levando água às famílias”.

Novas obras

A prefeita Josemira Gadelha falou de outros benefícios que estarão chegando na AgroVila, como o campo de futebol, que já está em construção, e uma nova Unidade de Saúde, que deve ser iniciada ainda este ano.  Ela ainda destacou que a localidade será uma das maiores beneficiadas com o projeto de ecoturismo do município, já que está próxima ao Parque Nacional do Campos Ferruginosos e de algumas das principais cachoeiras de Canaã.

“Queremos trazer emprego para as famílias, que elas atuem no ecoturismo, no artesanato, isso é cuidar das pessoas. Vamos ajudar nossa população com cestas básicas, sempre que precisar, mas o que queremos mesmo é que todos trabalhem, gerem renda e tenham dignidade”, reforçou.

Também participaram da solenidade de inauguração os vereadores Dinilson José dos Santos [presidente da Câmara], Wilson Leite e Maria Pereira, além do vice-prefeito e secretário de Obras, Zito Augusto, representantes das associações locais, e o ex-prefeito, Jeová Andrade.

Publicidade