Copão de Futsal chega em sua 14ª edição com a participação de 64 equipes no masculino e oito no feminino

Os jogos serão realizados a partir desta sexta-feira (14) no Ginásio Poliesportivo do bairro Beira Rio
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A bola pesada vai começar a rolar em Parauapebas para o já tradicional Copão de Futsal no masculino e feminino. Os jogos começam nesta sexta-feira (14) e vão até o próximo dia 29 de maio, onde serão conhecidos os dois times que irão disputar o Campeonato Municipal da 2ª divisão no masculino e os dois que disputarão o Campeonato Municipal Feminino. A competição será possível ser realizada, devido a mudança no bandeiramento em relação à Covid 19.

Após o Decreto Estadual 800/2020, divulgado pelo governador, Helder Barbalho, a região de Carajás saiu do vermelho para a coloração laranja, o que pode se considerar de risco médio o contágio em relação a pandemia e assim, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), pôde iniciar seu calendário esportivo visando a temporada de 2021. A procura pelo Copão foi grande, com 90 equipes interessadas, mas a competição fechou em 72 times, sendo 64 no masculino e oito no feminino.

Todos os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Islander Sousa, no bairro Beira Rio, e devido a pandemia, a competição não terá a presença do público e as partidas serão de portões fechados. Apenas os envolvidos no evento terão acesso ao ginásio, é o caso dos jogadores e comissão técnica dos times e os profissionais da imprensa que estarão cobrindo a competição.

Haverá todo um protocolo de segurança recomendado pelos órgãos de saúde que ainda restringem aglomerações de pessoas, tendo que ser obedecida algumas regras como por exemplo toda equipe terá um tempo determinado para permanecer no ginásio na hora de entrar e sair para os jogos. Como não haverá público, a Semel vem com uma novidade para ninguém perder os detalhes da competição. É que através das redes oficiais da secretaria, toda a disputa será transmitida em tempo real para o público acompanhar de casa e de onde for possível.

“O Copão é tradicional em nossa cidade que o time que joga já fica se preparando para o ano que vem. Nós estávamos muito preocupados com a situação da pandemia, mas graças Deus teve a liberação e a gente vai realizar esse evento para todos os amantes do futsal. Vamos iniciar nesta sexta-feira seguindo todo o protocolo de segurança sem a presença do público e com transmissão dos jogos em tempo real nas redes sociais da Semel”, afirmou Dinho Marcos, coordenador de esporte da Semel.

A rede social oficial da Semel no link disponível:  facebook.com/semelparauapebasoficial

Por Fábio Relvas

Publicidade