Spartan no feminino e Guanabara no masculino conquistam o Copão de Futsal em Parauapebas

A final foi realizada neste sábado (29) sem a presença do público no Ginásio Poliesportivo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A 14ª edição do Copão de Futsal em Parauapebas chegou ao fim neste sábado (29), com duas decisões de arrepiar no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, do bairro Beira Rio. Houve uma vasta programação com a apresentação do Grupo de Capoeira Dandara Bambula, que fez uma apresentação ao comando do Mestre Pica-Pau. Na ocasião, o time do Parauapebas Futebol Clube (PFC), também entrou no ginásio para apresentar seus atletas, onde o elenco do Gigante de Aço vai disputar a Copa Norte de Futsal, confirmada em agosto, na cidade de Parauapebas.

Em relação às finais, pela parte da tarde adentraram na quadra as equipes femininas do Ajax e Spartan, com uma decisão equilibrada do início ao fim. Antes de a bola rolar, houve a execução do hino nacional e o hino da cidade de Parauapebas. O time do Spartan abriu 2 a 0 no placar com os gols de Anne Laiza, no primeiro tempo, e Lídia já no segundo tempo de jogo. O Ajax não se intimidou e chegou a diminuir na reta final, com o tento de Dorizete. Placar final: Spartan 2 x 1 Ajax. O time do Spartan conquistou o título e teve Márcia como melhor goleira e Aline como atleta revelação do Copão.

“Primeiramente quero agradecer a Deus e depois o meu professor, e agora é só comemorar, que era o que nós estávamos querendo e focadas no objetivo. Levamos bastante puxão de orelha, mas estamos ai. Vamos focar agora no Campeonato Municipal e jogar com raça para buscar o título. Valeu muito a pena a conquista desse Copão de Futsal Feminino”, disse Aline, destaque do Spartan Futebol Cube 300.

Já pela parte da noite, Guanabara e Boleiros fizeram a grande final pelo futsal masculino. Assim como no feminino, aconteceu a execução dos hinos do Brasil e de Parauapebas. Ainda no primeiro, ítalo cobrou falta e abriu o placar para o time do Guanabara. As emoções ficaram para a etapa derradeira com uma chuva de gols. O Boleiros foi para cima e igualou com Marcelino cobrando pênalti.

Entrosada em quadra, a equipe do Guanabara desempatou com Daniel, e ampliou o marcador com Ítalo, Guilherme em tiro livre, e Wanderson. O Boleiros conseguiu diminuir com Vitor Lucas. Placar final: Guanabara 5 x 2 Boleiros. A nota triste da partida, é que o jogador Daniel do Guanabara deu um carrinho na quadra e acabou torcendo o tornozelo, teve que sair de maca do ginásio, sendo levado a um hospital da cidade. O Guanabara foi o grande campeão tendo ítalo como o melhor atleta do Copão.

“Primeiramente a gente agradece a Deus. O campeonato foi excelente, um espetáculo, com a cobertura da imprensa. Pena que acabou. Foi muito corrido e os jogos foram muito intensos e o cansaço dá pra ver na cara de qualquer um, mas a gente sai feliz e realizado com esse campeonato. Marquei um gol de longe, do meio da quadra, os caras estão dizendo que foi fraco, mas foi um bom chute (risos). Agora a gente vai sentar, analisar e ver como nós vamos fazer para reforçar o time e bola para frente no Campeonato Municipal da segunda divisão”, afirmou ítalo, jogador revelação e craque do Copão defendendo o Guanabara.

O Copão de Futsal contou a participação de 72 equipes, sendo oito no feminino e 64 no masculino, com as equipes do Spartan e Ajax se garantindo no Campeonato Municipal Feminino, enquanto que Guanabara e Boleiros confirmaram presença no Campeonato Municipal Masculino da Segunda Divisão. O Copão abriu a programação esportiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que vai ser extensa com várias competições, entre elas a Copa Carajás de Futsal, o Copão Xikrin do Cateté, envolvendo o futebol indígena e a Copa Norte de Futsal, sendo os eventos mais próximos.

“Estamos com um grupo muito capacitado, toda a nossa equipe administrativa, a equipe técnica e estamos preparados para estarmos desenvolvendo o melhor possível para a cidade, que é tão rica, e que tem pessoas que vem para Parauapebas, a grande maioria não nasceram aqui, mas adotaram essa cidade no seu coração, e estamos trabalhando para um município melhor, que nesse caso, também um esporte melhor. Grande expectativa para a Copa Carajás com a cerimônia sendo realizada em Eldorado, e dia 12 de junho a bola rola aqui no ginásio para PFC e Eldorado dos Carajás”, falou Leandro Gambetta, secretário de esporte e lazer.

Por Fábio Relvas / Fotos: Ernaldo Morcego

Publicidade