Oito equipes seguem na briga pelo título do Copão de Futsal, que vai valer vaga para a segunda divisão

A competição entrou na reta decisiva com as quartas de final já na próxima quinta-feira (27)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
(Foto: Ernaldo Morcego)

Continua depois da publicidade

A bola pesada segue rolando no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio, para os jogos do tradicional Copão de Futsal. O torneio, que está em sua 14ª edição, chegou na reta decisiva com os times disputando no último final de semana as oitavas de final. Oito equipes se garantiram na fase de quartas de final em duelos que movimentaram grandes times na quadra principal de esportes do município de Parauapebas.

Os times que se garantiram na reta final atuaram na sexta (21), sábado (22) e domingo (23) e os classificados para as quartas de final foram as equipes do Nova Vida, Guanabara, Juventude Tropical, Peñarol, LEC, Boleiros, Marrecos e Idesc. Um dos destaques do Copão é Rodrigo, mais conhecido como Neguim: o atleta, pertencente ao time do Idesc, já marcou três gols nesta edição da competição, sendo um dos tentos, até agora, o mais bonito de todo o torneio. Na vitória do Idesc diante do Wolf 07, por 3 a 0, Rodrigo deu passe para gol, marcou dois e ainda saiu comemorando ao estilo Cristiano Ronaldo.

“Sou muito fã [do Cristiano Ronaldo], até demais. Eu agradeço primeiramente a Deus, a nossa equipe foi formada por último e ninguém acreditava em nós. O professor chegou em mim e conversou – até então estava certo para jogar pelo Bahia, e abracei a causa do Idesc. Deus está me dando muito força para a gente seguir em frente até a final, levar o título e o acesso para a equipe,” afirmou Neguim, atleta do Idesc. 

O Copão de Futsal totalizou 99 gols na primeira fase, 43 tentos na segunda fase e 25 nas oitavas de final, com a fase das quartas de final programada para a próxima quinta-feira (27), às 19h30. A competição segue até domingo (29) com as finais do feminino e masculino, sendo um evento realizado com sucesso pela Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

“Chegou o momento da retomada, claro que com os protocolos, mas para os amantes da bola pesada nós demos o pontapé inicial. A Semel está muito feliz por iniciar com o Copão de Futsal, que começou com oito equipes no feminino e 64 equipes no masculino. Começamos muito bem, com jogos dificílimos, como podemos ver a qualidade dessas equipes. Acredito que para o Campeonato Municipal, que estará classificando quatro equipes, vai acrescentar e aumentar o nível técnico,” disse Leandro Gambetta, secretário de Esporte e Lazer. 

Jogos das quartas de final do Copão de Futsal:

  • A.E Nova Vida x Guanabara
  • Juventude Tropical x Peñarol
  • L.E.C x Boleiros PBS
  • Marrecos Futsal x Idesc Futsal
Por Fábio Relvas