Canaã dos Carajás: TJ-PA retorna Anuar Alves ao cargo de prefeito

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Cumprindo determinação da Desembargadora Gleide Pereira de Moura, a juíza de Direito Eline Salgado Vieira, respondendo pela Comarca de Canaã dos Carajás mandou cumprir decisão nos Autos de Agravo de Instrumento movido pelo prefeito afastado de Canaã dos Carajás, Anuar Alves da Silva (PDT) contra decisão exarada pelo juiz Lauro Fontes Júnior, titular daquela comarca, nos Autos de Ação Civil Pública que o afastou por mais 120 dias do cargo.

O vice-prefeito Itamar Francisco, que ocupou o cargo com o afastamento de Anuar, deve ser intimado da decisão nas próximas horas. Confira a íntegra da decisão que retornou Anuar ao cargo:

image

image

image

image

15 comentários em “Canaã dos Carajás: TJ-PA retorna Anuar Alves ao cargo de prefeito

  1. Noooo Responder

    Faltou citar também que além de analfabetos o Anuarinho é um corno que a única coisa que ele sabe fazer é pagar as contas da Sinntia!

  2. Rogério sousa Responder

    Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral…..

  3. MC Cavaleiro de Bronze Responder

    Já que você Rogério Sousa está por dentro da constituição, lembre-se que uma de suas sitações aqui resulta num bom processo que eu adoraria pegar…liberdade não é libertinagem e a liberdade de expressão não deve ser desculpinha esfarrapada para a má educação


    Rogério Sousa:

    Cuidado Mayara ele é casado, tu deve andar cheirando muito ele…….srsrs!!

  4. Rogério Sousa Responder

    olha só temos até dor de cutuvelo de MC do fank…..os comentário ta dando repercussão, e que eu saiba sou eleitor como qualquer outro, tenho livre arbítrio de me espressar!!!

  5. MC Cavaleiro de Bronze Responder

    (risos), ora ora Rogério Sousa, é certo que muita gente anda cheirando o prefeito, aliás é esse o pão de cada dia de indivíduos como você; analfabetos políticos, que nada apresenta de utilidade pública com seus comentários néscios e escabrosos…(risos e mais risos…)


    Rogério Sousa:

    Parabéns, ficamos feliz por sua volta……

  6. CCCCCCiBdadão Responder

    Caro, Zé Dudu!
    O Filho do prefeito de Canaã dos Carajás, Anuar Alves da Silva, parece que calçou as sandalhias da humildades, neste retorno do pai a Prefeitura, o mesmo que antes detinha o comando da Secretaria de Saúde e outros Orgãos do governo, deste vez se contentou “apenas” em indicar a Secretária de Finanças de pronome Luzia, todo mundo sabe em Canaã que a referida senhora não faz abslutamente nada sem o ok de Anuarinho.
    Aita povo que não aprende!!

  7. Nome (obrigatório) Responder

    Outra situação importante e nao menos estranha as coisas que acontecem aqui em Canaa dos Carajas, foi a saida pela esquerda de um magistrado que aparentemente parecia imparcial para dar posse ao prefeito que foi eleito com voto popular pela maioria: Dr Lauro.
    Sai na calada para resolver um problema particular, que aqui nao vem ao caso. Ora, se a decisao foi prolatada na quinta feira e o sr Juiz se afastou na sexta, concluo que ele matou a sexta ou se escondeu na cidade, evidenciando assim sua antipatia pelo prefeito eleito Anuar.
    Sabemos que estes documentos sao enviados via fax do tribunal em Belem para as Comarcas imediatamente para se dar provimento.

    Já deixo claro que não interesse nenhum para o Poder Judiciário se envolver em discussões políticas. Sempre defendir nossa isenção através de um trabalho silencioso e com competencia. Mas não para ficar calada com tamanha irresponsabilidade…
    Como pode haver alguém capaz de fazer uma afirmativa tão leviana acerca de circunstancias que não lhe diz respeito.
    Este comentario partiu de alguém que não conhece, nem de perto, o magistrado desta cidade.
    Dr. Lauro está de licença LEGAL concedida pela Presidencia do TJE/PA desde o dia 18 de abril. A decisão da Desembargadora só fora prolatada no dia 19 e até onde sei Dr. Lauro não tem poderes de adivinhação.
    Portanto, façam suas especulações políticas entre si, vocês nunca viram e NUNCA verão o Juiz desta cidade sentado, reunido ou de conchavo com QUALQUER das pessoas que se dizem autoridades POLITICAS nesta cidade.
    Porque ele não tem interesses e se dá o respeito. Não tem amizades desvirtuadas e nem “antipatias” a quem quer que seja.
    Constitucionalmente, tem dever de IMPARCIALIDADE e leva isso a sério, assim como leva a sério o exercicio de sua profissão.
    Este desabafo é porque não posso ficar calada vendo tamanha irresponsabilidade.

    ADMIRO a integridade e SABEDORIA com que conduz sua vida e o exercicio de sua profissão.
    Tenho orgulho de fazer parte do Judiciário Canaense!!!!!

  8. Esperança Responder

    È impossível manter-se calada numa situação lastimável como essa que vive Canaã,impossível tb ao judiciario não se manifestar.Certo mesmo seria uma intervenção na prefeitura e câmara de vereadores,não ha matemático que calcule os prejuizos que esses poderes vem dando a esta sociedade .Basta analisar o patrimonio deles antes e depois dos mandatos.mas ha quem aposte na reeleição dos ilustres representantes do povo.Que pena…

  9. Mayara Cruz Responder

    A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM pois é! voltou aquele político que nunca foi prefeito. A improbidade administrativa do nosso imperador foi suspensa pela JUSTIÇA do estado do Pará. Mulheres chorando, fogos, homens se abraçando, puxa sacos pulando, marcaram o retorno Daquele que é, foi e sempre será o vaqueiro do impetuoso rebanho desgarrado e moribundo da nossa terra prometida, digo, da nossa terra vermelha. Sim, ele é o mais apto a estar lá, quando ele passa o chão fica rubro, ele cheira o aroma da nossa terra. SIM PREFEITO VOSSA EXCELÊNCIA FEDE A SANGUE

  10. morador de canaã Responder

    palhaçada, essa decisão judicial……………..
    a população só tem a perder……infelizmente mais uma vez vamos ver a cidade ser detonada por essa quadrilha de ladrões…………….basta o povo ver a diferença do mandato de 3 anos de uma quadrilha analfabeta, por uma quadrilha estudada………o povo prefere a 2 opção……pois pelo menos os sálarios e buracos foram tampados…..dentre outras ações feitas pelos perseguidos………….coitados daqueles q ficaram torcendo pela não volta do ladrão, pois agora vão ser perseguidos pelos seus capangas……………muito triste. e nós funcionários públicos, n unca mais receberemos nossos salários em dia……..adeus bom tempos, agora só depois das eleições, quando nós votarmos em outras pessoas……………vamos analizar direitinho em quem votar…………..povo de canaã….abram o olhooooooooo……….corrupção foraaaaaaaaaa

  11. Belenense em canaa Responder

    Vejamos os fatos pela extensao deste afastamento, que a meu ver, exagerado pelo Juiz Singular e bem exposto pela Des. Gleide Moura.

    Sabemos que Canaa dos Carajas ficou engessada, paralisada, sem investimentos devido a instabilidade de comando da cidade.

    Acertada, no primeiro momento a decisao do Juiz Singular sobre o afastamento de 60 dias, mas exagerada e arbitraria para mais 120 dias, totalizando 180 dias ou 6 meses.

    Quanto ao gestor interino, Itamar de Tal. Um bom medico e um pessimo politico e estrategista. Sem comentarios, pois o mesmo poderia sair como Maurino na epoca do afastamento do Tiao Miranda lá em Marabá e fez o inverso. A unica coisa que produziu foi um ESTUPRADOR de prenome JURANDIR, que tem seus fundilhos a mao e uma procuração enquanto o Dr. Trabalhava na terra dos seus amigos Dr. Veloso de Ourilandia e Tucumã de Dr. Celso. Além disso CAOS na cidade e um demando generalizado.

    Por fim, Anuar pode ter a liminar cassada, mas o que precisava ser feito foi: O Voto de Itamar para eleger Dr Celso, candidato da AMAT do governador Simao Jatene. Anuar não comungava da mesma retorica de Jatene. o governador do Para Grande.

    Pegaram o fio da meada?

    Outra situação importante e nao menos estranha as coisas que acontecem aqui em Canaa dos Carajas, foi a saida pela esquerda de um magistrado que aparentemente parecia imparcial para dar posse ao prefeito que foi eleito com voto popular pela maioria: Dr Lauro.
    Sai na calada para resolver um problema particular, que aqui nao vem ao caso. Ora, se a decisao foi prolatada na quinta feira e o sr Juiz se afastou na sexta, concluo que ele matou a sexta ou se escondeu na cidade, evidenciando assim sua antipatia pelo prefeito eleito Anuar.
    Sabemos que estes documentos sao enviados via fax do tribunal em Belem para as Comarcas imediatamente para se dar provimento.

    Sabemos tambem que o prefeito de uma cidade é uma autoridade constiutida e amparada pela Constituiçõ Brasileira, sendo ele a maior autoridade do municipio. Falo de prefeito, gestor municipal. O executivo, legislativo e depois o judiciario tem de andar harmonicamente para resolver e atender os problemas do muicipio. Caso haja divergencias ou duvidas, para o andamento salutar é necessario uma cooperação mutua entre estes poderes.

    Pelo Visto aqui em Canaa dos Carajas, enquanto houver, partido e nao uniao, as coisas vao desandar.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: