Mais de 120 moradores do distrito de Serra Pelada recebem capacitação da SPCDM

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Empresa qualifica a população para o mercado de trabalho e promove qualidade de vida a mais de 100 famílias da região

Por meio do Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC), a Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM), uma associação Colossus Minerals e Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), deu início em março aos cursos Cozinha Brasil e Cozinheiro Básico para capacitar a mão de obra local.

Fruto de uma parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), o Cozinha Brasil beneficiou cerca de 100 famílias. Durante uma semana, os participantes foram orientados sobre como preparar refeições de forma inteligente e sem desperdício, trazendo à mesa cardápios saborosos, com alto valor nutritivo e baixo custo.

A cozinheira Cleusa Maria da Conceição, 51 anos, mãe de dez filhos, diz que além da alimentação mais nutritiva e rentável que passará a adotar em sua família, as aulas irão auxiliar na renda. “O curso contribuiu muito para a comunidade, aprendemos que podemos até ganhar dinheiro se nos dedicarmos a esta atividade da maneira correta”.

Além de gerar conhecimento e bem-estar, a SPCDM preocupa-se também com o desenvolvimento socioeconômico da região. Em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realiza o programa Cozinheiro Básico, direcionado a profissionais do setor e pessoas que desejam especializar-se na área. As tiveram início na primeira quinzena de março e terá seis meses de duração.

Os vinte participantes selecionados são orientados a preparar refeições de acordo com as normas e procedimentos técnicos de higiene e manipulação de alimentos, qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental. Ao concluir a capacitação, estarão aptos a desempenhar as atividades na cozinha com excelência, levando em consideração o trabalho em equipe e a qualidade no serviço.

Valdicéia Viana Moraes, 27 anos, é profissional do setor de alimentos e avaliou o treinamento como essencial para a comunidade e para o aprimoramento na área em que atua. “O curso foi muito bem elaborado e enriqueceu a nossa vida. Tenho certeza de que ter um certificado do Senac irá mudar minha trajetória profissional. Estou aprendendo a trabalhar em equipe e administrar com eficácia uma empresa de alimentação”, conta.

“Capacitar pessoas e proporcionar ferramentas para gerar emprego e renda para a comunidade é uma prioridade para a Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral. Para que haja desenvolvimento econômico na região, precisamos investir nas pessoas”, ressalta José Maurício Coelho Filho, gerente de Relações Institucionais da SPCDM. “Com o número de inscrições nos cursos realizados pelo CDC e os agradecimentos da população, sentimos que estamos no caminho certo para essa conquista”.

Sobre a SPCDM
A Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM) é resultado da sociedade entre a Colossus Mineração Ltda., empresa brasileira do grupo canadense Colossus Minerals Inc., e a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp). Atualmente em fase de desenvolvimento, a SPCDM avança em seu objetivo de tornar-se a próxima produtora de metais preciosos no Brasil. Para isso, é liderada por executivos com sólida experiência e carreiras de sucesso nas áreas de gestão de negócios, geologia, engenharia e desenvolvimento de minas.

1 comentário em “Mais de 120 moradores do distrito de Serra Pelada recebem capacitação da SPCDM

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: