Campeonato de Free Fire será realizado em Canaã dos Carajás

Funcel inicia inscrição de equipes na próxima 2ª feira (20). A competição que começa em agosto premiará os vencedores com aparelhos de celular
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Free Fire é um jogo eletrônico de ação-aventura, do gênero “battle royale” – batalha real que mistura exploração, sobrevivência e procura por armas. É sucesso no Brasil e está entre os mais baixados da Google Play Store. Assim, foi a escolha da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Canaã dos Carajás (Funcel) para promover, a partir do dia 8 de agosto, o 1º Campeonato de Free Fire.

Sem a possibilidade de realizar os campeonatos presenciais em decorrência da pandemia da Covid-19, a Funcel decidiu abrir espaço para as competições virtuais que ganharam força nessa quarentena, e inserir os gamers na política esportiva do município.

As inscrições por equipes, com até quatro integrantes, poderão ser feitas entre os dias 20 e 31 de julho. A expectativa da Funcel é que 300 competidores, divididos em 64 equipes, participem do evento, que vai premiar a equipe campeã com aparelhos de celular.

Para participar é preciso ser morador de Canaã e ter, no mínimo, 14 anos de idade. A inscrição pode ser feita pelo Whatsapp nos seguintes números: 9973-6144; 9973-6148; e 9973-6145.

Para o presidente da Funcel, Bruno de Carvalho, o campeonato busca valorizar a juventude e, sobretudo, os gamers que cresceram muito no município. “Queremos acompanhar essa nova tendência esportiva. Canaã já possui equipes que estão disputando campeonatos fora e precisam de incentivo, isso é uma forma de possibilitar este crescimento. A Prefeitura Municipal de Canaã, por meio da Funcel, aposta na valorização de todos os seus esportistas e as novas modalidades que estão surgindo”, ressaltou Bruno de Carvalho.

A Funcel informou que está em contato com as ligas nacionais para verificar a possibilidade de garantir uma vaga para o campeão municipal em competições nacionais.

Publicidade