Câmara de Marabá decreta Luto Oficial pela marca de mais de 100 mortes por covid-19

Ontem o município anunciava, em Boletim da Secretaria Municipal de Saúde, a marca de 104 óbitos decorrentes de infecção pelo novo coronavírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por meio da Portaria n° 006/2020-CMM, o presidente da Câmara Municipal de Marabá, vereador Pedro Corrêa Lima (DEM), decretou, nesta sexta-feira (5), Luto Oficial de três dias pela morte de mais de 100 pessoas acometidas de covid-19. Segundo o último Boletim da Secretaria Municipal de Saúde, até às 19h de ontem (4), o município já contava com 1.374 casos confirmados, 1.137 altas, 83 casos descartados, nove aguardando resultado e 104 óbitos.

 A proposta de decretação de Luto Oficial foi do vereador Ilker Moraes Ferreira (MDB), que já foi infeccionado pelo novo coronavírus. Todos os demais vereadores acataram a proposição.

Em suas considerações, o presidente da Câmara destaca que o atingimento de mais de 100 mortes “deve servir de alerta a todos, população e autoridades, para os cuidados de prevenção dessa pandemia”. Durante três dias, portanto, as bandeiras Nacional, do Estado do Pará e do Município de Marabá serão hasteadas a meio-mastro.

Por Eleuterio Gomes – de Marabá

Publicidade