Bombeiros realizam parto dentro de viatura, no município de Tailândia

Os militares faziam o transporte da mulher, uma jovem de 23 anos, quando ela entrou em trabalho de parto deu à luz a um menino dentro da viatura
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Uma mulher deu à luz na madrugada de hoje, quarta-feira, 13 de maio, dentro de uma viatura do 14º Grupamento de Bombeiros Militar do Pará, sediado em Tailândia, no nordeste do Pará. A mãe, identificada como Raldina de Lima, de 23 anos, e o bebê, um menino, passam bem.

De acordo com o 14º GBMPA, por volta das 03h25, os militares do quartel foram acionados para atender a uma ocorrência de uma mulher que estava em trabalho de parto na residência dela, que fica em uma vila localizada próximo a Vicinal do Parola, na PA 150, zona rural do município. Apesar do difícil acesso à rua, devido as condições físicas do terreno, a guarnição chegou rapidamente ao local.

Ainda de acordo com a corporação, ao chegar na casa, Raldina de Lima relatou ao cabo Cordeiro e soldado Ferreira que estava com muitas dores. Eles a colocaram na viatura e seguiram rumo ao hospital.

Devido a urgência da situação, a jovem começou a entrar em trabalho de parto ainda no trajeto. Os bombeiros então começaram a realizar os procedimentos para a retirada da criança.

Durante o procedimento foi observado que o bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, mas os militares conseguiram retirá-lo sem problemas, que logo em seguida foi entregue à mãe. Emocionados por ajudar a trazer uma vida ao mundo em meio a tanta morte devido a pandemia do novo coronavírus, os bombeiros definiram o momento como uma vitória da vida.

A mãe e a criança foram levadas ao Hospital Geral de Tailândia, onde  ficaram aos cuidados da equipe médica. Para a guarnição, a ocorrência de hoje ratifica a nobre missão do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, que é salvar vidas e estar sempre pronto para servir à sociedade.