Blogs, governantes e vereadores devem se aturar. Simples assim!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Na caixinha de comentários, vários pedidos para que o Blogger comente a sessão de ontem na Câmara Municipal de Parauapebas, quando alguns vereadores comentaram negativamente alguns posts do ex-secretário do governo Darci Lermen, o professor Luiz Vieira, alegando que estariam sendo perseguidos e/ou caluniados.

Em primeiro lugar acredito que a melhor ação para quem se sente perseguido ou caluniado por qualquer veículo de comunicação é procurar seus direitos na justiça.

Trato e tratarei sempre todos os assuntos alusivos aos governos e governantes com muita ética. Não comento o que outros companheiros blogueiros fazem ou deixam de fazer. O papel do meu blog é de noticiar os fatos e somente eles. Aqui não se inventa notícias, não se chama governante de ladrão e não se trata da vida pessoal de ninguém.

Este blog é um blog governista, aqui as críticas são no sentido construtivo. Em nenhum momento você leu ou lerá aqui posts denegrindo sem razão a imagem do governo ou de políticos apenas porque interessa politicamente ao Blogger que tal figura política não se sobressaia porque será rival deste no futuro. Não! Aqui se mostra as qualidades e os defeitos, simples assim. Quem deve decidir se político A, B ou C merece a confiança do eleitor é o leitor e não o Blogger.

Agora, é bom que fique claro. Blog é uma página pessoal e o editor escreve o que pensa sobre todos os assuntos. Quem não gosta é só não ler. Por ser uma página pessoal cabe ao autor escolher o que e sobre o que publicar. Respeito a todos os blogueiros locais e dispenso à eles o maior carinho e ética. Como formador de opinião tenho que ter a minha e digo sempre: “quem tem telhado de vidro não deve jogar pedra no telhado alheio”.

Sobre processos na justiça, este Blog, felizmente, só sofreu um até o momento. Uma promotora de justiça do município de Canaã sentiu-se ofendida por um dos comentários publicados em um post e processou este blogueiro. A ação está sendo discutida. Essa falta de processos ou esse pequeno número de processos contra o Blog se deve porque aqui só se publica denúncias quando estas são exaustivamente investigadas e mesmo assim ouvidas todas as partes.

Em resumo: os blogueiros têm o direito de falar o que querem e os vereadores de contestarem, no plenário ou na justiça. Não vejo nos textos do Luiz Vieira nenhuma agressividade com os nobres edis. Agora, há de se frisar que o Vieira é filiado ao PT, participou dos governos do petista Darci e teve ao longo de oito anos a chance de fazer. Seus textos, até para que se mantenha a coerência, deverão ser tratados naturalmente como oposição. Se quer minha opinião, deveria usar toda essa experiência para mostrar os erros cometidos em seus oito anos e alertar edis e prefeito para que estes não sejam novamente cometidos.

Ah, que fique claro! O ditado popular citado acima não tem qualquer alusão ao professor Luiz Vieira, pessoa a quem sempre respeitei ao longo das duas dezenas de anos que o conheço.

5 comentários em “Blogs, governantes e vereadores devem se aturar. Simples assim!

  1. Anônimo Responder

    O duro de ler o Luiz Vieira é a sua pose de “cidadão” honrado. Teve 8 anos para fazer alguma coisaa ou se sobressair. Sobressaiu-se da pior maneira possível: levando telhas da prefeitura e agora se acha no direito de vomitar verdades e aulas de cidadania, Ora, faça-me o favor. É muita cretinice.

  2. Prefeito Marcha Lenta Responder

    Só uma pergunta para o agora reclamado Luis das Telhas: vocë devolveu as telhas?

  3. carlos Responder

    Valeu.

    Caro Sr. Blogueiro, zedudu, eu não lhe conheço pessoalmente mas acompanho o dia-dia da cidade por aqui contigo, vejo tua seriedade em suas redações, ti respeito e ti parabenizo, sabe sempre se sobresair, tens uma inteligência rara.

    • Márcio Responder

      E verdade o Zé Dudu é um dos melhores blogueiros que conheço, tem conteúdo, o que “mata” ele é suas preferências,cito: Bel Mesquita, Chamonzinho, vasquinho da gama etc.etc.etc. Mais ti respeito. parabéns pelos textos.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: