Biometria: Cartório Eleitoral fará ação itinerante nos bairros Palmares I e II visando melhorar o desempenho do recadastramento em Parauapebas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral, através do Cartório da 075ª Zona Eleitoral, em Parauapebas, realizará mais uma ação itinerante para o recadastramento biométrico dos eleitores do município. Desta vez a área a ser beneficiada com a itinerância serão os bairros Palmares I, que receberá o cartório eleitoral entre os dias 4 e 7 de novembro, e a Palmares II, entre os dias 10 e 12.

O Cartório Eleitoral já esteve com o projeto itinerante nas aldeias indígenas Kateté e Ô-ÔDjâ, na Zona Rural do município, além da Serra dos Carajás.

Segundo dados disponíveis no site do TRE-PA, até hoje (04), 72.597 (52,78%) dos 137.535 eleitores cadastrados no município já compareceram ao Cartório Eleitoral para efetuar o cadastramento biométrico.

A informação ainda não está confirmada, mas, segundo uma fonte no Cartório Eleitoral, o TRE-PA estará enviando um ônibus para a realização da biometria em Parauapebas nos próximos dias. O ônibus está equipado com o que é necessário para a operação e poderá se deslocar pelos bairros do município, facilitando assim a conclusão dos serviços.

imageCanaã dos Carajás
No município de Canaã dos Carajás, que faz parte da 075ª Zona Eleitoral, os números estão um pouco melhor. Dos 26.751 eleitores cadastrados, 20.675 (77,29%) já se recadastraram.

O prazo final para o recadastramento é 19 de dezembro. Quem não for recadastrado terá o título de eleitor cancelado.

Publicidade