Parauapebas

Bel Mesquita: “Parauapebas terá unidade da rede hoteleira Accor”

O município de Parauapebas receberá ainda este ano uma unidade da rede de hotéis Accor. A revelação foi feita no último domingo (26) à reportagem pela secretária nacional de Políticas …

O município de Parauapebas receberá ainda este ano uma unidade da rede de hotéis Accor. A revelação foi feita no último domingo (26) à reportagem pela secretária nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita.

Líder mundial em operação hoteleira e de mercado na Europa, a rede Accor está presente hoje em 90 países com 4.400 hotéis e mais de 530 mil quartos. Só na América Latina são 182 hotéis distribuídos em 10 países.

Bel Mesquita enfatiza que geralmente as pessoas olham o turismo como se fosse apenas um viajante que venha passar as férias por aqui. Mas não é só isso, diz ela. “Temos que pensar no peixeiro que vende o pescado para o turista, na quantidade de lençóis adquiridos pelas empresas hoteleiras e no total de veículos comprados por ano para atender à demanda dos turistas, pois o turismo, na verdade, é um movimento econômico”, observa a secretária.

No entender de Bel Mesquita, não adianta se pensar em fazer turismo se não tiver quem queira investir em hotelaria. Ela diz que quem vem fazer turismo ou negócios em Parauapebas precisa ter mais oportunidades para investir no município e região. “E é por isso que a rede hoteleira Accor vem instalar uma unidade aqui na cidade, por acreditar no potencial turístico e de negócios na região”, arremata a secretária, acrescentando que o turismo no Brasil movimenta 3,6% do PIB nacional.

POLÍTICA
Indagada se ela seria pré-candidata a prefeita de Parauapebas para as eleições deste ano, Bel Mesquita, que foi prefeita do município durante dois mandatos (1997/2000 e 2001/2004) e deputada federal (2008/2011), respondeu que, antes de ser ou não pré-candidata a prefeita, “sou uma apaixonada pela minha cidade, que me acolheu antes mesmo de ela ser cidade, portanto, há 27 anos”. O município de Parauapebas conta hoje com 23 anos de emancipação político-administrativo.

Sem responder claramente à indagação do repórter, a ex-prefeita disse que o compromisso dela é com a cidade de Parauapebas. “Sou uma mulher que trabalha com planejamento, na perspectiva de cenários. Precisamos saber qual o cenário que temos hoje em Parauapebas e o que, na verdade, queremos para o município”, explica Bel Mesquita, ratificando que quer o melhor para o povo de Parauapebas.

A secretária nacional de Políticas de Turismo assegura que o partido dela, o PMDB, está articulando com outras agremiações partidárias do município para fechar acordos, visando às eleições deste ano.

Por Waldyr Silva

24 comentários em “Bel Mesquita: “Parauapebas terá unidade da rede hoteleira Accor”

  1. Pioneiro Responder

    O povo esquece muito rápido, gente se bel tivesse sido boa ela teria se elegido a prefeita, ou então a deputada.
    A votação dela foi uma vergonha..ela nao decola quando compararem ela com x xxxx Welney Lopes, o povo não vai votar.

  2. Paulo Responder

    PESSOAL! FONTE SEGURA! ENTREI EM CONTATO COM UM AMIGO MEU NA ACCOR DA ÁREA DE GESTÃO DE UNIDADES, E ME CONFIDENCIOU QUE DESCONHECE QUALQUER PROJETO DA ACCOR PARA ESSA REGIÃO, TÃO POUCO A ACCOR TEM INTERESSE E/OU TENHA FEITO ALGUM ESTUDO DE VIABILIDADE PARA IMPLANTAR UMA BANDEIRA EM PARAUAPEBAS!!! COMO JÁ IMAGINAVA, TRATA-SE DE POLITICAGEM E ESPECULAÇÃO. QUE FEIO EM SRA BEL!!!

  3. Ronaldo Responder

    O meu comentario anterior nao e’ direcionado a nenhum politico especificamente. Ja nao moro na cidade desde 99, porem a vi nascer e me orgulho de algum modo ter feito parte da historia desse promissor (mas nao belissimo) muinicipio. O potencial e’ grande e com certeza o quadro pode ser mudado. No momento Parauapebas para mim e’ conhecida como “Cidade do Esgoto a Ceu Aberto”

  4. Ronaldo Responder

    O que acontece em Parauapebas e’ o mesmo que acontece no restante do Brasil; uma minoria de politicos corruptos com uma inescrupulosidade sem fim testando a paciencia do povo para ver ate’ onde eles podem ir!
    O povo que e’ muiiiito acomodado, vai deixando… com areia… arame farpado… abacaxis e nao reclama!!!!
    Porque a revolucao francesa nao acontece no Brasil? Estamos a centenas de anos atrazados com esse comodismo imbecil e ignorante! Os politicos sao os empregados do povo! ACORDA BRASIL!!!!!

  5. Anonimo II Responder

    A Bel disse em seu governo que iria colocar uma Faculdade aqui e realmente fez, que é o CEUP, durante a campanha do primeiro mandato do Darci ele falou que o CEUP não era uma Faculdade de verdade mas, no entanto esta funcionando até hoje e cadê a que ele prometeu?
    A Bel não fez um excelente governo mas o que ela prometeu ela cumpriu.
    Quem viveu viu!

  6. Paulo Responder

    A sra. BEL precisa fazer um curso de Turismo ou de Hotelaria, pq o potencial da cidade é turismo de NEGÓCIOS. ( niguém vem para esta região fazer turismo de lazer). A accor não INVESTE em propriedades!!! Raras exceções nas grandes capitais. Simplesmente administra e coloca sua bandeira e fica durante 5 anos sugando o potencial (dinheiro) e depois deixa a carcaça. Então acredito que seja especulação. Me desculpe sra Bel, pq a sra não faz o contrário, projetos para melhorar a hotelaria da cidade, trazer uma faculdade de hotelaria e turismo? Beneficiar os empresários do setor para melhorar seus empreendimentos através de financiamentos? Qualificar a mão de obra que é terrivelmente mediocre. Lhe garanto que a cidade irá ganhar muito com essas ações.

  7. Paulo Responder

    Sinceramente, não entendi a proposta da sra Bel em dizer que Parauapebas receberá uma bandeira da cadeia hoteira, ACCOR. Para qual finalidade? SENHORES EMPRESÁRIOS DO RAMO HOTELEIRO A ACCOR É UMA EMPRESA PARASITA que não agregará nenhum benefício para cidade, muito pelo contrário irá sugar tudo, derrubar os pequenos empresários de hotéis e depois retirar sua bandeira e deixar a carcaça no resto na cidade. Não só a ACCOR mas como qualquer rede hoteleira. Sinceramente estou achando que a sra Bel está com disfeita com os empresários do setor e quer se vingar!!! Porque isso é piada!

  8. Anônimo Responder

    Moro nessa cidade há 27 anos, e até hoje não vi um único prefeito preocupado com o bem está da população. O que se viu sempre foram obras eleitoreiras sem o mínimo comprometimento com o social, na época da Bel não podemos negar não faltava festa e praça, o governo dela foi somente isso, pão e circo. Educação, nenhuma escola e oito anos. Saúde, filas quilométricas, humilhação a qualquer pessoas que se dirigisse ao serviço público. Água, 8 anos sem nenhum investimento. E o governo Darci melhorou? Não é preciso nem citar, a realidade está aí pra quem quiser ver. O Chico foi um desgoverno.
    E sinceramente não vejo nenhuma esperança nos candidatos desta eleição, cada um mais preocupado em quanto vai lucrar e o povo… Que se dane o povo, afinal na mentalidade deles só servimos a cada quatro anos para elegê-los. Se alguém souber de alguém de caráter que queira entrar na política o convença. Por que até hoje nossa cidade não teve um prefeito que honrasse o nome, e não tenho muitas esperanças que isso aconteça nas próximas décadas.

  9. Larissa Braga Responder

    Estou aqui há sete anos e acompanhei uma parte do trabalho da Bel aqui e vi o quanto era beeeeeeeeeem melhor que o que se vê hoje. Porque reclamam que ela mora em Brasília se o trabalho dela é lá, se lá ela está sendo tão valorizada? Diferente do Darcy que é prefeito daqui mas mora em Belém. Alguém o vê nas ruas sem se em inauguração e encontro com a Vale? Vamos acordar, né gente, e reclamar do que é ruim de fato.
    Ah, e se a Accor vem pra cá, devemos com certeza a algum trabalho da Bel. Se não temos nada reclamamos. Se vem, reclamam também. Mas que coisa!

  10. Paulo Responder

    KAKAKKA – ACCOR EM PARAUAPEBAS!!!! NUNCA!!! ISSO É MAIS QUE PIADA!!! A SRA. BEL ESTÁ COMPLETAMENTE EQUIVOCADA E MAL INFORMADA SOBRE HOTELARIA X TURISMO, ALIÁS NÃO ENTENDE NADA DE TURISMO. ACCOR É UMA MULTINACIONAL E JAMAIS COLOCARIA SUA MARCA AQUI NESTA REGIÃO! HALOOOOO! ACORDA GENTE, JÁ TEMOS EXCELENTES HOTEIS NA CIDADE OS DO JOSÉ RINALDO E DA JUSSARA JORDY.

  11. Region Responder

    Caro Amigo… sem nome

    vc só esta a 2 anos em Parauapebas, e eu que estou a 25 anos, governo ruim é este do Darci, qundo a bel foi prefeita as cuisas funcionavan, havia emprego para todos, a PMP trablhava com o social de verdade, aqui tinha dinheiro criculando na cidade, o comercio funcionava, aprefeitura comprava no comercio local e pagava os credores da cidade, hoje a pmp compra todo no estado do sul. terra dos patrocinadores do Darci.

    caro amigo, é melhor vc conhecer melhor a historia do nosso muncipio e estes politicos

  12. Carlos Responder

    Caro ze dudu.
    Sou leitor de seu blog e postei um comentaria com meu nome carlinhos ontem e ate agora vc nao postou. Oque ouve? Falta de tempo?

  13. Region Responder

    caro amigo Dudu

    não vol mudar meus pensamentos concernentes a Bel, alias sempre votei na Bel, mora aqui em parauapebas, ha 25 anos, e cheguei a ver a belissima administtação dela na antiga FASC, ( que não teme e não teve igual) e como prefeita, foi uma exelente governante. masnão estou satisfeito com a atuação e auxencia dela do municipio, quem não faz gol, toma gol….

  14. Paulao Madeirada Responder

    Seu Cabeludo.. o burraco aqui é mais em baixo.. aqui não é o Maranhão do seu padrinho Sarney. As suas Hipocrisia e falsidades não vão funcionar por aqui !

  15. plantao Responder

    boa noite,

    meus amigos isso é a cara dela

    ama tanto essa cidade, mas vive em brasilia.

    esta se preocupando apenas com aqueles q viram p nossa regiao apenas p nos explorar, e ainda sai falando mau daqueles q ela mesmo em seu governo se encarrego de prepara-los para ; lavar banheiros, limpar chao, lavar lencois sujos.talves com dificuldade tambem custurar esses lencois.

    ela ama mesmo é o que esta cidade lhe propociona a custo de nosso suor.

    amigos nao se inludam esse ano politico iremos vê-la de vez e sempre nas ruas disfilando suas plasticas ou como desta vez fasendo promessas. talves esse hotel ira sai realmente, afinal onde ela vai acomodar toda aquela corja q lhe acompanhava em seu governo e assim q terminou seu governo foram todos p suas cidades de origem curtir com nosso rico dinheirinho, p q tenha certeza eles todos voltarao e tera q ter um bom hotel p comporta-los, bem por que p os pobres e maranhenses sobrara apenas a mao de obra grosseira.
    ]
    ]
    ]
    fiquem atento

  16. Carlinho Responder

    É Dona Bel,
    Voçe ja foi prefeita por 2 mandatos e não fez grande coisa.
    Ja foi deputada Federal, gente Federal e não fez nada.
    Ja esta a dois anos sendo secretaria de turismo e agora no ano de eleição inventa essa de trazer hotel de luxo pra região. Voçe deve esta bem ausente daqui, pra não saber o que o povo quer.
    Vou te falar, vou te da uma dica:
    O Povo que saúde (Agua Tratada) que você nunca fez nada.
    O Povo que segurança, que voçe quando foi prefeita mandou foi fecha os PMBoxs que o tal de chico das curtinas tinha feito.
    O Povo que moradia, nao casa de Pompo iguais a que vc fez que tinha 25 M2. Uma vergonha.
    É isso que o povo que. Passe uns dias aqui sofredo com a falta de agua e de segurança que voçe podera apreender a fazer politica novamente. Apesar de que vc nunca soube, pois que te colocou la foi Faisal. Mais que administrou foi WELNEY LOPES.
    Desculpas pelos erros pois nao sou formado.

    Abraços

  17. andersonbarzack Responder

    Não vejo nenhuma vantagem para o municipio, já trabalhei na Accor e GR que é do mesmo grupo, tambem trabalhei na sodex-ho, que tambem é francesa. Sempre em cargo gerencial, são muito organizados, mas ligam a minima para região onde estão inceridas, não reinvestem nada, não fazem nenhum trabalho social, e digo mais se for para eles investirem um pouquinho que seja eles não vem, é a politica da empresa eles não investem, eles não mobilizam dinheiro em uma cidade de interior jamais, ainda mais sendo na região norte,
    para ter esse hotel alguem tem que investir e passar para eles administrar, ai sim, eles veem e levam o dinheiro embora para França.
    Ou pode ser um político com dinheiro sobrando constroi e não sabe administrar e passa para outros assim faze-lo.
    Digo isso não como xenofobia, é pq acho que na nossa região precisamos de empresas que invistam aqui, cresçam aqui,mesmo que venham de fora, isso cabe muito bem por exemplo a empresas contratadas e sub contratadas da Vale, que deveriam aportar mais na cidade e não só levar de um lugar que já é tão explorado.

  18. Nome (obrigatório) Responder

    ESTOU A APENAS 3 ANOS EM PARAUAPEBAS, E JÁ VI QUE O AMOR DO ATUAL PREFEITO É PELA GRANA QUE ROLA NA CIDADE. E O PIOR ,É QUE JÁ OUVI FALAR QUE ELE É O MELHOR QUE JÁ TEVE AQUI. VENDO ESSA BEL QUERENDO VOLTAR, FICO PENSANDO… CREDA.

Deixe seu comentário