Bateu em deficiente físico e foi preso quando estava fugindo para o Mato Grosso

João Bosco Paixão Júnior espancou Eduardo Araújo em meio a um bate-boca. Foi preso em terminal rodoviário de Marabá

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Parauapebas, por meio da Divisão de Roubos e Furtos (DRF) da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, prendeu João Bosco Paixão Júnior, de 37 anos, acusado de agredir o deficiente físico Eduardo Araújo, 19 anos. A agressão aconteceu na noite desta segunda-feira (3), no Bairro Rio Verde.

A primeira versão do caso dava conta de que João Bosco teria roubado o aparelho celular de Eduardo Araújo e, em seguida, o agredido. Nono entanto, após depoimento de Eduardo foi esclarecido que não houve roubo e que as agressões aconteceram em decorrência de uma desavença antiga entre ambos. O aparelho celular de Eduardo foi localizado logo após a confusão.

Na manhã desta terça-feira (4), a Polícia Civil de Parauapebas tomou conhecimento de que João Bosco estaria fugindo para o estado do Mato Grosso e imediatamente acionou uma equipe da Polícia Civil de Marabá, uma vez que o acusado estava passando por aquele município.

João Bosco foi capturado no Terminal Agrorrodoviário Miguel Pernambuco, no Bairro Km 6, e encaminhado para a 21ª Seccional Urbana de Marabá. Ele prestou depoimento via videoconferência e, posteriormente, foi recambiado até Parauapebas, onde foi autuado por lesão corporal grave. O caso segue sendo investigado e o acusado segue à disposição da Justiça.

(Caetano Silva)