Bandidos entregam comparsas para a Polícia Militar e três são presos

Eles não queriam ficar solitários na cadeia e um foi dedurando o outro para a PM, que algemou o trio

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar tirou das ruas de Parauapebas, nesta quinta-feira (8), mais três indivíduos que estavam levando pânico à população: Everton da Costa Sousa, 20 anos, o Cebolinha; Lucas Monteiro Feitosa, 21; e Lucas Almeida do Nascimento, 18. Uma guarnição fazia rondas pela área da VS-10, quando abordou Cebolinha, que apresentava atitude suspeita.

Interrogado, ele entregou, de bandeja, Lucas Feitosa, afirmando que havia entregado a este100 granas de maconha minutos antes e informou até o endereço do “amigo”. 

No local, a PM realmente encontrou os 100 gramas de maconha e algemou Lucas Feitosa. Mas, este não quis ir em cana sozinho, não. Tratou logo de informar aos policiais militares que o xará, Lucas Almeida, estava com uma moto roubada, empregada nos assaltos que o trio estava cometendo na cidade, e disse até onde a moto e o outro Lucas estavam escondidos.

A guarnição foi até o esconderijo e lá estavam a moto e Lucas Almeida, a quem também foi dada a voz de prisão e um par de pulseiras de aço. Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Segundo o sargento Pinto, do 23º BPM, Cebolinha, que cumpria pena na Cadeia Pública e estava em regime de liberdade condicional, era o chefe do trio de traficantes e assaltantes. A moto, furtada no último sábado (3), foi devolvida à proprietária.

(Caetano Silva)