Avião da mineradora Vale foi visto com uma decoração diferente nessa semana

Segundo informações, a bandeira multicolorida aplicada na fuselagem demonstra o compromisso da empresa com o público LGBTQIA+.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O jato corporativo do modelo Embraer E190 da Companhia Mineradora Vale S/A (matrícula PP-ADV), ou Aerovale, como é conhecido, recebeu uma decoração especial nessa semana, como mostra a foto acima, enviada por um leitor. Segundo informações, a bandeira multicolorida aplicada na fuselagem demonstra o compromisso da empresa com o público LGBTQIA+.

A mineradora é extremamente discreta para com relação ao seu E-Jet e não fala muito sobre ele. Da mesma forma, o jato também nem sempre aparece nos aplicativos de rastreamento de voos, embora seja muito comum vê-lo voando várias vezes por semana na ligação entre o aeroporto de Parauapebas (PA), na Serra dos Carajás, e o aeroporto de Belo Horizonte – Pampulha, transportando funcionários da empresa.

No ano passado, o avião passou por uma repaginada em suas cores e passou a contar com apenas duas linhas em prata e grená. Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), esse jato foi fabricado em 2012 e está registrado em nome da empresa VALE S.A. Sua configuração interna está preparada para 86 assentos, sendo dois pilotos e mais 84 passageiros e comissários.