Parauapebas

Assentamento Palmares II, em Parauapebas, receberá oficinas de comunicação popular

Na próxima segunda-feira, 22, o projeto Biizu, da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), levará ao assentamento Palmares II, em Parauapebas, no sudeste paraense, as oficinas de fotografia, desenho, grafite, …

Na próxima segunda-feira, 22, o projeto Biizu, da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), levará ao assentamento Palmares II, em Parauapebas, no sudeste paraense, as oficinas de fotografia, desenho, grafite, rádio, jornal impresso e audiovisual. Nesta etapa, o projeto deverá atender, sobretudo, jovens e adultos do assentamento e de comunidades próximas.

Durante a jornada, as aulas serão ministradas na escola “Crescendo na Prática. De acordo com Rodolpho Moraes, que coordenará as atividades do projeto no município, serão disponibilizadas 120 vagas. “Nosso foco é a parte técnica, no que diz respeito à produção do conhecimento, à comunicação e às mídias comunitária. Trabalhamos junto com eles na construção dos resultados, abordando conteúdos do universo deles”, explica.

Esta é a terceira vez que o projeto levará as oficinas de comunicação popular para áreas de assentamento. O Biizu já passou pelos assentamentos 17 de Abril, em Eldorado do Carajás, e 26 de Março, em Marabá. Somente em 2011, as oficinas capacitaram mais de 1,6 mil jovens na Região Metropolitana de Belém e em diversos municípios do interior Estado.

Durante as aulas, os participantes produzirão programas de rádio, tablóides, portfólios, vídeos e murais. Ao final das atividades, todos os alunos apresentarão os resultados obtidos nas oficina e receberão certificados de participação. As aulas no assentamento Palmares 2 acontecem até o dia 26.

Fonte: Agência Pará

Deixe seu comentário