Antcorpus na 6ª edição do Se Rasgum

Continua depois da publicidade

Antcorpus na seletiva Se Rasgum em Marabá

Do metal ao metal, a banda de thrash metal, Antcorpus, única representante de Parauapebas na seletiva do festival Se Rasgum que aconteceu no último domingo (24), na cidade de Marabá, garante a segunda vaga das duas destinadas à seletiva. A Antcorpus e a Pirucaba Jazz de Marabá, banda que levou o primeiro lugar na seletiva, tocarão em Belém no mês de novembro, durante a 6ª edição do festival.

O clima de festa pelo reconhecimento da qualidade de som tomou conta da banda desde o resultado, divulgado depois do show de Juca Culatra e Cristal Reggae. “Juca fez o anúncio do pessoal da Pirucaba e fez um suspense no anúncio da segunda vaga. Mas quando ele falou que o pessoal era amigo dele, o povo todo ficou apreensivo e logo começou a gritaria, quando Juca com toda a culatra anunciou a Antcorpus. Foi emocionante, pois pensávamos em apenas participar, e seguir rumo à Belém era uma possibilidade distante”, lembra Djair Oliveira, dono de uma técnica vocal gutural, aqueles berros roucos que assustam alguns, mas que empolgou o público presente na seletiva.

Júri de peso
Participar de um festival como Se Rasgum, além de ser uma oportunidade única de divulgar o trabalho de bandas independentes, também pode ser encarado como um teste de qualidade, já que a avaliação do júri
da seletiva tinha grandes nomes como o de Jaime Pontes, vocalista da lendária – Delinquentes – o jornalista Vladimir Cunha e Júnior do Teclado, multiinstrumentalista de Marabá. “Sabemos da importância do Festival e queremos não só participar com nossa etnia musical, mas também colaborar para a diversidade musical dele”, disse Djair Oliveira. Ainda segundo o vocalista, a conquista da banda representa uma fase de muito trabalho. Isso é um passo importantíssimo para depois de oito anos de banda gravarmos o nosso primeiro CD”, avalia.

Texto e foto: Talita Baena

7 comentários em “Antcorpus na 6ª edição do Se Rasgum

  1. Melissa Responder

    Confesso, não resisti e fui votar no último instante do evento. E é claro os acordes do trash metal da Antcorpus me contagiou completamente, e votei sem medo de ser feliz e revê-los aqui em Belém no próximo Se Rasgum. Vida longa sempre para a força do metal paraense.
    Abraços, e adorei conhecê-los pessoalmente.

  2. Djair Oliveira Coletivo Cafofo Responder

    Valeu, Zé pela força mais uma vez. Estamos preparando material para nosso 1º clipe e 1º CD, espero que dê tudo certo, e que venham novas oportunidades como essa do serasgum, o Rock ja sái atrás de qaulquer outro estilo músical aqui no peba por falta de insentivo. Culturalmente somos mais reconhecidos fora daqui. espero que o cenário mude e agnete tenha espaços. abraços. A luta continua.

  3. Luzandra Vilhena Responder

    É isso aí gente, é o nosso Pebinha sendo representado muito bem pela galera da Antcorpus… Enfim o povo reconhece o que é bom, Parabéns a toda galera da banda, em especial ao DJ “Djair Oliveira”, vocês merecem, afinal são oito anos de estrada, e o reconhecimento esta vindo de vento em polpa… Agora vamos só esperar, e torcer para Antcorpus em Belém do Pará, é isso aí galera vamo que vamo…. Parabéns e muuuuuuuito SUCESSO na caminhada de vocês… Abraços Luzandra Vilhena.

  4. Josiane Quintino Responder

    É muito gratificante ver uma banda de nossa região em um consurso nacional, isso é o reflexo do talento que existe em Parauapebas, e que por muitas vezes deixamos passar despecebido. Desejo aos meninos do Antcorpos muito sucesso e conquistas. Estaremos torcendo por vocês na seletiva de Belém e esperando o CD, viu?!

  5. johnny Antcorpus Responder

    Cara muito bom a nossa participação na 6º do Serasgum.
    Para nós Antcorpus foi uma esperiência muito importante e com isso a banda so tem a crescer mas ainda e o 2ºdegral agora é Belém.
    Um forte abraço a todos os arganozadores do evente e divulgadores do nosso trabalho.
    falo como Antcorpus.

Deixe seu comentário

Posts relacionados