Amigos do futebol da cidade de Parauapebas vão realizar eventos em prol de Penetra

Rayto Silva, conhecido como Penetra, está com leucemia e precisa fazer tratamento em Belém
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O time dos Amigos da Palmares Futebol Chopp (APFC) está organizando um jogo de futebol beneficente em prol de Rayto Ribeiro da Silva, 30 anos, mais conhecido como Penetra, amigo de todos os boleiros da cidade de Parauapebas. O mesmo vem passando por dificuldades e está precisando fazer um tratamento de Leucemia, na cidade de Belém, capital do estado. A partida será realizada neste sábado (18), a partir das 8h, no Estádio Castanheirão, na Palmares Sul. Cada pessoa que participar do evento poderá fazer uma contribuição mínima de R$ 10. Além do APFC, a turma do time Barca da Bola, também está ajudando o Penetra.

“A turma todinha do Barca da Bola gosta muito do Penetra , e nesse momento agora, está passando por uma barra muito grande, onde foi descoberto que ele está com problema de leucemia e estão ajeitando a papelada para encaminhar ele para Belém. Vamos se reunir e fazer uma arrecadação em dinheiro para poder está ajudando ele ir para Belém. Irá com uma tia dele. Eu fui o único a colocar ele para jogar um Sub-18, mesmo ele acima da idade, e todos os times aceitaram”, disse Helrison Costa , do time Barca da Bola.

O chamado Penetra, é figurinha carimbada nas partidas de futebol na cidade de Parauapebas, acompanhando jogos de vários campeonatos e em todos os locais, sendo no Complexo Esportivo, no Estádio Rosenão, no Ginásio Poliesportivo, ou em qualquer lugar como campo e quadra, que a bola estiver rolando. O apelido carinhoso que Railto recebeu se deu justamente por ele ser o penetra da história.

Além do jogo beneficente de futebol de campo, um torneio de futsal será realizado em prol de Penetra, tendo a organização do time 100 Compromisso. A bola pesada vai rolar nos dias 24 e 25 julho, na quadra da PA 275, próximo à portaria, em competição que vai envolver equipes no masculino e feminino.  O time que quiser participar do Torneio Beneficente terá que pagar R$ 60 na inscrição e toda a renda será revertida ao tratamento de Railto.

Para mais informações sobre o torneio de futsal a pessoa interessada pode falar com Francisco Júnior no contato: (94) 99162-2900, ou com Marcelo Pinheiro no número: (94) 98161-7717. Também foram colocadas à disposição duas contas, sendo uma delas de sua tia Eliane Ribeiro da Silva, que deverá levar o Penetra para realizar o tratamento em Belém. A conta poupança é da caixa agência: 3145 – conta Poupança: 15091-5. A outra conta poupança é do Banco do Brasil em nome de Maria Aparecida Silva, também tia de Raylto, tendo agência: 3235-x conta poupança: 41463-8.

“O Raylto Ribeiro da Silva é nascido em Parauapebas e foi criado pela avó e as tias e com o falecimento da avó dele, hoje mora com uma tia no bairro Nova Vida. Ele já nasceu com problema de saúde e com o passar do tempo só veio agravando. Passou um bom tempo da vida dele com epilepsia e com uns 10 anos para cá, ele passou a não ter mais. Ele tem um nervosismo muito grande e tudo isso conta no laudo neurológico dele”, afirmou Maria aparecida Silva, tia de Penetra.

Por Fábio Relvas