Jacundá

Adolescentes são vítimas de tentativa de homicídio em Jacundá

Arrombadores contumazes, os menores já foram apreendidos diversas vezes, mas, agora, chegaram a correr risco de morte. As vítimas parecem ter perdido a paciência

Conhecidos na cidade de Jacundá por entrar com facilidade em estabelecimentos comerciais e residências, dois adolescentes, ambos de 14 anos, já foram apreendidos diversas vezes pela polícia. No último dia 10, os dois entraram em uma residência para roubar um aparelho de TV. Um deles foi apreendido.

No sábado (16), um deles sofreu tentativa de homicídio quando estava no Bairro Alto Paraíso. Nesta segunda-feira (18), foi a vez do outro, encontrado numa área deserta do Residencial Arrais, com ferimentos causados por arma de fogo. Nas duas ocasiões, o Samu fez o atendimento médico e encaminhou as vítimas para o Hospital Regional de Tucuruí.

No dia 10 deste mês, a dupla entrou numa residência no Bairro Eletronorte para furtar um aparelho de TV. Na saída do imóvel, os dois foram surpreendidos por populares. Um foi amarrado e entregue para uma equipe da PM, enquanto o colega conseguiu fugir.

Em relação ao caso dos adolescentes, o presidente do Conselho Tutelar de Jacundá, Marcelo Dias, disse que o órgão “atua de acordo com as suas atribuições. Todos os menores envolvidos em delitos infracionais são encaminhados para rede socioassistencial e para o Ministério Público em situações de violação de diretos como: negligência, desvio de conduta, abuso sexual e diversos outros crimes”.

“Quando se trata de ato infracional a legislação é clara, o adolescente infrator será apresentado à autoridade policial que por sua vez aplicará as medidas socioeducativas”, informa.

Deixe seu comentário