A saúde de Parauapebas é do PDT

Continua depois da publicidade

Em conversa com o vereador Adelson (PDT) outro dia, quando interpelado sobre qual o posicionamento do partido em relação à investida do vice-prefeito, Dr. Afonso (PP), na área da saúde ( leia-se reunião com a classe médica na residência do prefeito Darci, onde Evaldo não foi convidado), o vereador foi taxativo.

Entre PDT e Darci há um acordo que jamais foi quebrado. Esse acordo vem de 5 anos e não vão ser algumas ações puramente politiqueiras que irão abalar esse acordo. Evaldo é, e continuará sendo, o Secretário de Saúde de Parauapebas. Qualquer ação visando mudar isso será mera especulação. Darci sabe do compromisso do partido e cumpre o acordado!”

O vereador foi ainda mais enfático: “ A saúde de Parauapebas é a melhor do Estado do Pará”. Prometeu remeter dados que confirmarão a afirmativa. Estamos aguardando!

22 comentários em “A saúde de Parauapebas é do PDT

  1. FRANCISCO MARTINS Responder

    OLHA COMPANHEIRO VOCE PARECE QUE SI DOEU MAIS TODO QUE ESTÃO AI FIZERAN O MEIMO FALARAM TANTO E NÃO ESTÃO FAZENDO NADA PRINCIPALMENTE
    TODO QUE FORÃO CITADO PRINCIPALMENTE SEU PREFEITO E SEU SECRETARIO TODO SÃO DITADORES

  2. Eldan Nato Responder

    Você que entrou aí no debate falando que tem 25 anos de Parauapebas (vou chamá-lo de Pioneiro, com todo o respeito). Apontou como caminho, em vez do “desabafo”, ir um “pouco mais além”. Excelente! Interessei-me pelo comentário. Mas aí, Pioneiro, você veio com esse papo de “fomentar e instrumentalizar os movimentos sociais com informações”. Só que pra entender o que quer dizer (na real) com a bela sugestão temos que saber de que movimentos sociais e que informações você está falando. Até o verbo “instrumentalizar” veio com um quê de extrema esquerda revolucionária, mas ficou muito vago, Pioneiro.
    Ficou vaga esta sugestão. E no resto do discurso deu bem pra entender a sopa de idéias que existe aí na sua cabeça, pelo visto muito tendenciosa a agir antidemocraticamente, querendo ir contra vereadores e prefeito eleitos pelo VOTO, talvez até com o seu. Eu digo NÃO à sua conclamação para o “grande movimento” caracterizando-o como inadequado, para ser educado, pois existem meios legais e menos utópicos para, se for o caso, promover qualquer mudança no Executivo e Legislativo. Não vou nem levar em conta a sandice de querer contar com “PT, PMDB, PSDB e todos os demais partidos” para o seu “grande movimento (zinho)”.
    Gostaria de entender como a sociedade está dividida ao seu parecer, quais são os tipos de classes de gente (“não dá pra confiar nessa classe de gente”, né?). Aliás essa classe de gente, que usa de recursos de comunicação – como os blogs – para fomentar o debate e demonstrar a sua opinião seja para um leitor ou para 130 mil, tem mesmo peito pra falar, mas não aceita alguns discursos dos que se apresentam como “revolucionários” e sequer o nome tem coragem de colocar no comentário que faz. Que tal começar com um blog, que tenha o seu nome e a sua foto, demonstrando suas idéias e, talvez, conseguir apoio para a sua revoluçãozinha antidemocrática?
    Aliás, você falou em democracia e processo democrático, mas estas suas idéias estão passando longe de tudo isso, não acha? Quer uma data para conclamar o povo a fazer um grande movimento? Sugiro Outubro de 2012. Que tal tentar ajudar a orientar as pessoas a votar pela competência, desconfiar de partidos que se unem em grandes coligações, e analisar; discutir com as pessoas sobre o papel de cada poder na governança pública; ajudar as pessoas a não errar tanto na escolha das lideranças? Acho que você tem um bom poder de persuasão. Acho que seria muito útil.
    Outra parte da sua oratória brilhante escolhida foi esta aqui: “Talvez não tenhamos escolhido nem bem, nem mal nossos governantes (hã?), apenas esquecemos que historicamente no Brasil a justiça é resultado das pressões sociais”. Só faltou agora sugerir acabar com as prefeituras e colocar ONG’s administrando cada cidade, que tal? E por falar em pressões sociais, você realmente acha que o cidadão só exerce pressão social empunhando uma bandeira, criando palavras de ordem, e interditando vias e prédios públicos? Precisamos exercer o nosso papel, cada um da sua maneira. Eu prefiro a minha e acho que você prefere a sua.
    Para finalizar:
    >> 1. Acredito na Democracia, mas acredito que para o cidadão fazer valer o seu papel e a sua voz, precisa estar consciente na hora de votar – por isso defendo tanto uma mudança nas bases desse país por meio da educação. Se a educação se tornasse prioritária, em duas décadas teríamos um outro país;
    >> 2. Muita gente reunida para promover “movimentos”, mesmo que seja em nome da democracia, podem (talvez) acabar promovendo um ato antidemocrático, e com isso não estou generalizando.
    >> 3. Temos todo o direito de cobrar dos nossos representantes uma boa administração dos recursos, ética, competência, transparência, etc. E cada cidadão tem o direito de escolher a forma como fazê-lo – isto também é Democracia.
    >> 4. No sistema eleitoral atual eu não acredito. E posso mostrar porque, mas não neste (já grande) comentário.
    >> 5. Acredito que valores sociais tão esquecidos precisam ser revigorados.
    >> 6. A esperança em uma política que se dê o respeito ainda existe. Defendo, até com muita ansiedade, uma reforma política que nos permita mudar as estruturas dos governos (ou pelo menos o formato da eleição), para um melhor aproveitamento da coisa pública, em prol da sociedade.
    >>7. Escrevo com o intuito de poder ajudar na discussão, e ver que são possíveis debates como este, que podem esclarecer mais e mais a visão tão embaçada da maioria da nossa gente (independente da classe), não segundo o que eu escrevo ou digo, mas segundo à sua própria interpretação de um debate como este.
    Acredito ainda, que os porcos não podem mudar o seu destino, mas seres humanos, racionais e providos de bom senso e inteligência, podem promover uma mudança substancial no seio da sociedade, não com gritos, mas com propriedade de quem não abre mão da sua voz cidadã e do seu poder, legitimamente democrático, representado no voto.

  3. 25 anos de Parauapebas Responder

    Discurso besta esse do anônimo, hem?
    Não gosta que os intelectuais se escondam atras panfletos ou blogs anônimos, mas ele mesmo usa o codinome de “anônimo”.
    Alem do que seu ultimo comentário mais pareceu receitas de auto ajuda de quinta categoria.
    Um forte abraço e vamos melhorar.

  4. Wesley Responder

    SR. Zedudu vamos colocar como noticias no blog…
    um intrertenimento com uma infraistrutura jah mais vista em parauapebas.
    O ELDORADO shopping
    que as construções jáh serão iniciadas à parti de quianta feira, ( amahã )

    Muito ObrigadO pela atenção…
    Wesley Poker
    seu blog estar Ótimo

  5. anonimo Responder

    Para esses grandes intelectuais de opinioes bonita de resolverem todos problemas da cidadade vai minha opinião, candidate-se (seja verador ou prefeito) o processo e democratico, mas é sabido que este tipo de gente sempre se esconde atrás de um panfleto anonimo ou de um blog fuleiro ou usando terceiros para difamar e caluniar a vida de quem pelo menos tenta fazer alguma coisa em prol da sociedade…. mas faça bonito nao vai tirar só 20 (vinte votos) por que ai nao se elege e vai continuar falando bobagens nos bem ditos panfletos e blogs da city. um abraço a todos!!!!!!

  6. SOU PT Responder

    Se eles do PDT são corruptos issso eu não sei, mas imagino que não! porém vejo que são inteligentes cuida de sesu militantes, e guardeiam seus espaços. até onde tenho conhecimento são todos pessoas do bem, e aqueles que pensam se darem bem vejo que teem pegado o beco mais cedo!

    O PT tem umas 8 secretarias o PDT só 1 no entanto parece o contrario!

    Eles se falam semanalmente e nós? quase nunca, isso quando não pegamos cha de cadeira de meses como agora!!!

  7. PAULO Responder

    LEMBRO MÉ QUE JÁ DORMI NA FILA POR MUITAS VEZES PARA PEGAR FICHA DE CONSULTA PARA MEUS IRMÃOS CAÇULAS!!! Quando lembro disso vem um nó na garganta!

    E quantas vezes eu voltei da porta do laboratório queimando em febre “sem colher sangue para exames”!

    Evaldo e seus colaboradores, por favor, sejam eficientes ao máximo que puderem pois nós precisamos de gente séria como vc.

    Para que a saúde melhore ainda mais vc tem que tirar alguns funcionários que trabalham no HOSPITAL e em alguns POSTOS.

    GOSTARIA DE CONHECER MELHOR COMO FUNCIONA A SAÚDE, É POSSIVEL VC FAZER UMA CARTINHA EXPLICATIVA E DÁ PARA A POPULAÇÃO?

    COMO FAÇO PARA DAR MINHAS OPNIOES?

    Por favor responda por esse blog se possivel,

  8. Marcelo Companheiro Responder

    Com certeza o partido não pode pagar pela incompetência de alguns, mas infelizmente estão diretamente ligados e também por causa da omissão que estão praticando. Seja o PDT, PT ou qualquer outro partido que mantenha um “acordo” com o prefeito Darcy. Nossa cidade está um caos. O hospital “novo” já virou um elefante branco. Ninguém e nenhum grupo tem coragem para se quer manifestar qualquer repúdio público assumido. Mas hoje na nossa cidade está nascendo uma nova esperança para 2012.

  9. anonimo Responder

    Caros,

    Não sei se a saúde de Parauapebas é a melhor do Pará, mais que melhorou e muito, isso eu como usuária posso confirmar. Sei como era no passado o sofrimento que era conseguir uma consulta e nunca tinha remédio. E me perdoe o Dr. Afonso, mas ele teve a sua chance em Governos passados e na ocasião a saúde encontrava-se pior. Tomara que ele não consiga tomar a Saúde para suas mãos, porque pela experiência…

  10. MULHERES E HOMENS Responder

    Por falar em movimentos sociais o PDT tem reunioes que discutem as políticas públicas de nossa região, estive presente em uma reunião do movemento das mulheres e fiquei muito contente com os temas e debates políticos abordados.

  11. 25 anos de Parauapebas Responder

    Quando leio conteúdos como esses fico a imaginar o quanto precisamos melhorar em nossas análises e em nossas atitudes. Sempre estamos “desabafando” e apontando culpados para as mazelas sociais e esquecemos que ” se gritos resolvessem porcos não morreriam”.
    É preciso ir um pouco além. É preciso fomentar os movimentos sociais e instrumentalizá-los com as informações. Não dá de confiar nessa classe de gente que tem peito para falar, mas não tem coragem para agir. Até porque todos os que falam muito e aí cito até o Zé Dudu, tem histórico de mercenário. Falam não com o intuito de contribuir no debate, mas na intensão de serem copitados pelos corruptos.
    Se quizessem de fato contribuir fomentariam o debate com os movimentos sociais, que são os únicos instrumentos que fazem a justiça no país funciaonar.
    Talvez não tenhamos escolhido nem bem nem mal nossos governantes, apenas esquecemos que históricamente no Brasil a justiça é resultado das pressões sociais.
    E por falarmos em movimentos, o PDT não é o vereador inoperante eleito. O PDT é a soma de milhares de homens e mulheres que acreditam que é possível construir valores morais a partir das experiências e da militância política. Generalizar a incompetência e o descompromisso de um a toda a sigla partidária é fazer o que a elite brasileira vem fazendo com os movimento sociais, é descaracterizá-la e até criminalizá-la: consequentimente enfraquecer o processo democrático.
    É hora de convidarmos a sociedade para um grande movimento contra o Darci, a quadrilha que o secretaria e os Vereadores, e entendermos que PT, PMDB, PSDB e todos os demais partidos devem participar e repenssarem suas lideranças. Posso apostar que nessa luta o PT seria o primeiro a somar pois é o que mais história tem de apoio aos movimentos. Apenas erraram na escolha das lideranças.

  12. JOSÉ CARLOS Responder

    Porque será que falam tanto do PDT? Será que não estão vendo que outros partidos e outros governantes que já estiveram lá são os maiores culpados. Senhores, com tanto ibop assim começo a cré que o PDT representa ameaça aos que estão e aos que já passaram por este governo.

  13. PAULO Responder

    Claro amigo, concordo plenamente!

    Só fico triste que vc assim como muitos outros não sabem interpretação de texto, bem como não —– política. releia o texto por favor.

  14. Eldan Nato Responder

    Ao “Denunciando e Apoando” do primeiro comentário. Quantos candidatos Parauapebas teve para escolher na última eleição para prefeito?

    A nossa sociedade aprendeu com o estigma da polarização eleitoral a conceber somente duas alternativas. Quando uma terceira, e quarta, ou mais, se apresentam, serão meros coadjuvantes no processo eleitoral.

    Infelizmente você é mais um eleitor que fecha os olhos e ouvidos para as alternativas, para uma terceira via. É provavelmente um daqueles que usa o argumento recorrente, quase um clichê, que se constitui na seguinte frase: “esse aí não vai ganhar não. Não vou dar voto perdido”.

    Eleitor “maria vai com as outras” não é digno do poder do voto. Voto tem que ser dado com convicção. Independente da posição do seu candidato nas pesquisas. O Brasil precisa mudar primeiro na cabeça do eleitor para que realmente pessoas competentes comecem a trabalhar pelo país.

    Darci ganhou um repeteco de desgoverno, com direito aos mesmíssimos problemas do primeiro mandato e as mesmíssimas atitudes (ou a falta delas) porque não estamos (a sociedade) abertos ao debate, escolhendo entre todos que se apresentam, mas entre os que a “mídia” nos apresenta.

    As intenções de votos já haviam definido que seria um dos dois (Darci ou Bel), mas a melhor alternativa, quem sabe, não estaria fora desta polaridade? Não venha me dizer que na eleição passada você não teve escolha. O Povo de Parauapebas INTEIRO teve escolha, mas infelizmente a maioria fez como você. Não procurou conhecer os candidatos e as propostas. Ou era ESPETO ou ERA BRASA. Agora, meu amigo ou se queima ou se espeta até aprender a exercer o direito do voto.

  15. Zé Dudu Autor do postResponder

    Estou aguardando os números que serão enviados pelo vereador Adelson. Segundo ele, esses números estatisticos revelarão a quantas anda a saúde de nossa cidade.
    Por enquanto, penso que a saúde está um caos, assim como a não planejada Parauapebas. Uma cidade onde não se vê do gestor e de seus asseclas, nenhum planejamento futuro, uma cidade onde somente são corrigidos os defeitos aparentes. Onde espera-se acontecer o problema para buscar uma solução imediata. Por que não buscar no planejamento situações onde esse futuro problema possa ocorrer de uma forma minimizada?
    Quais os planejamentos em relação ao trânsito? à saúde? à geração de empregos? à educação? à moradia?
    O crescimento de Parauapebas (digo populacional pois alem dos problemas nada está crescendo aqui) é de uma ordem que não se pode governar apenas tampando o sol com a peneira. Há de se encontrar no planejamento futuro soluções para problemas futuros, senão, isso se tornará uma grande favela.

  16. PAULO Responder

    Gostaria de saber poque tal espanto?!!!!

    AGRICULTURA – PT

    SEFAZ – PT

    SERVIÇO SOCIAL – PT

    EDUCAÇÃO – PT

    URBANISMO PTB

    ADMINISTRAÇÃO – PT

    SEC. MULHERES – PT

    SAÚDE – PDT

    OBRAS – PSDC

    essa divisão sempre existiu entre todos os partidos politicos.

    PT, PMDB, PSDB são os maiores do Brasil, e todos sabem que funciona assim.

    E eu penso que deve funcionar de forma transparente, e se esses partidos representam os interreses do povo, com certeza terão gestores comprometido.

    Não podemos deixar de destacar que: Eles só estão lá porque nós enquanto população passamos uma procuração pública “atravez do voto” para sermos representados por tais.

    No mais é cobrar, fiscalizar desejar boa sorte e abençoar a todos!

  17. Cabra Indignado Responder

    Nota: Esse registro apresentado acima é de janeiro a outubro de 2008.

    Apostas abertas para o ano de 2009, que pela “eficiência e interesse” da prefeitura, será bem maior, pois a cidade está abandonada, lixo e sujeira pra todo lado. Já temos vários casos de dengue nessa cidade, e ainda não vi o famoso mutirão da limpeza, o mesmo que foi feito aos atrás para agradar os eleitores que votaram no Darci pela primeira vez.

  18. Cabra Indignado Responder

    Eu li:
    O vereador foi ainda mais enfático: “ A saúde de Parauapebas é a melhor do Estado do Pará”.

    Caros amigos, ou o nobre vereador está ainda pensando que consegue nos enganar, ou pensa que o próprio está em um conto de fadas. Este é uma CIGARRA fanfarrona, que espera o inverno passar pra voltar a cantar, enquanto as FORMIGAS carregam o nome dessa cidade nas costas.

    Se querem dados de saúde em Parauapebas, aí vão eles: (Fonte: Blog do Jeso Carneiro)

    Casos de dengue notificados:
    1º) Belém – 3,2 mil notificações
    2º) Parauapebas – 3,1 mil (absurdo!!!!!)
    3º) Santarém – 2,1 mil
    4º) Conceição do Araguaia – 1,4 mil
    5º) Oriximiná – 931 notificações

    Isso são os casos notificados, há de se considerar os que nem procuram a rede pública de saúde e os não diagnosticados e levados a óbito, fora do estado.
    É sabido que o combate a dengue é dever de todos, inclusive dos cidadãos, mas a exemplo das formiguinhas, lembro-me bem do slogan: COMBATE A DENGUE: A PREFEITURA FAZ POR VOCÊ. E NÃO FEZ NADA!!!!!!!! E NEM VAI FAZER!!!!!!!!!!

  19. DENUCIANDO E APOANDO Responder

    Vamos falar a verdade, qual secretária da prefeitura trabalha honestamente e mostra serviços?
    Se alguém sabe, mande aqui para o blog, temos que ter conhecimento para não difamar pessoas e ter alguma notícia boa em relação à prefeitura. POis o que vejo e escuto é só podridão, obras inacabadas e sem solução, secretários que mais parecem com seu gestor principal que ninguém vê, só viaja, e mais, são intocaveis, inacessiveis e acham que tem o rei na barriga. Será que o prefeito é igual ao Lula também sabe e não vê nada.

    O povo de Parauapebas está sentindo como eu, e que vejo é quanto mais estamos cobrando, menos estão fazendo.

    Escolhemos mau nosso prefeito, mas fico pensando o que poderia ser feito, pois na eleição passada não tinha escolha, era sair do espeto para cair na brasa. Naquela eleição não havia solução, espero que proxima tenha uma terceira via. Se não, estamos fritos.

Deixe seu comentário

Posts relacionados