Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

2° Encontro Paraense de Judô Paralímpico e o Grand Prix são atração em Parauapebas

Eventos de judô vão movimentar a cidade neste próximo final de semana

Para os amantes da arte marcial judô, que é praticado como esporte de combate, a cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, irá receber dois grandes eventos. Na sexta-feira (28), vai acontecer o 2° Encontro Paraense de Judô Paralímpico, que contará com a presença de 30 atletas e técnicos de cinco estados: Goiás, Tocantins, Pará, Maranhão e Ceará. Os mesmos terão a oportunidade de discutir e trocar experiências em uma palestra no Plenário da Câmara Municipal de vereadores de Parauapebas, a partir das 9h.

As palestras serão ministradas por Jaime Bragança (técnico da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico e coordenador nacional da modalidade no CPB), Lúcia Teixeira (atleta medalhista em duas Paralimpíadas), Thiego Marques (atleta da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico) e Antônio Sérgio (técnico de judô). A programação se estende a noite onde os judocas Lúcia Teixeira e Thiego Marques, atleta paraense e jovem promessa para Tóquio 2020, participarão de treinamento com o Jaime Bragança.

No sábado (29), as expectativas estão voltadas para a 9ª edição do Grand Prix Parauapebas de Judô, que reunirá aproximadamente 300 atletas, no Ginásio Poliesportivo.  A competição é considerada a maior do judô paraense e faz parte do calendário estadual da Federação Paraense de Judô (FPAJU). O GP Parauapebas tem a realização e organização da Associação Esportiva e Paradesportiva do Sul e Sudeste do Pará (AEPA) e conta com o total apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, através Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), que vai ceder o espaço e alimentação para os atletas. O evento contará com a arbitragem toda da Federação Paraense de Judô com os trabalhos de árbitros, mesários e súmulas.

Veja também:  Seleção Brasileira de Judô Paralímpico é convocada para o Mundial em Portugal

“Será a 9ª edição do Grand Prix Parauapebas e todo ano vem crescendo bastante e esse ano junto com a programação do Grand Prix, a gente tem o 2° Encontro Paraense de Judô Paralímpico. As expectativas são boas e o número de atletas vem crescendo e a gente espera chegar de 300 à 350 esse ano em uma competição que  será realizada o dia todo. Estamos com a maior e a melhor estrutura do judô paraense, superando inclusive o Campeonato Paraense de Judô, que é a competição oficial da federação. Estou muito feliz porque é a primeira vez que alcançamos esse nível”, afirmou Antônio Sérgio, professor de judô.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta