Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Conselho Municipal de Educação de Canaã comemora 10 anos de criação

Com o tema “Entre lápides, cascos de cavalo e trilhos da estrada de ferro”, a programação que encerra no dia 8 de novembro, resgata a história da Educação no município

Há 10 anos nascia o CMECC (Conselho Municipal de Educação de Canaã dos Carajás). Para celebrar a data, membros do órgão colegiado elaboraram ampla programação, que iniciou na noite de ontem (24), com cerimônia restrita a convidados, na Casa da Cultura em Canaã dos Carajás, local onde também serão realizadas as atividades para a comunidade.

Com o tema “Entre lápides, cascos de cavalo e trilhos da estrada de ferro”,  a programação, que encerra no dia 8 de novembro, surge, segundo a presidente do conselho, Cleidiane Rocha,  com um dos objetivos de resgatar a história da Educação no município.

Totalizando 45 dias atrações voltadas para todos os públicos, constante de: circuito palestras, exposições, oficinas, noite de talentos, mesa redonda, gincana de matemática e roda de conversas.

“São dez anos de muita história aqui no município. E nós organizamos este projeto que vai contar a história da Educação de Canaã dos Carajás desde o início. Dentro da programação, nós vamos homenagear as pessoas que fizeram parte da educação na cidade e que já faleceram”, descreveu Cleidiane.

Veja também:  Ministério Público apura caso de assédio sexual no IFPA de Parauapebas

As atrações são voltadas para estudantes, professores e a comunidade em geral. Para a educação infantil vai ter contação de histórias; e, do primeiro ao quinto, além de contação de história, também haverá oficinas.

O evento é realizado em parceria Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura, Ministério da Cultura e Governo Federal. As atrações serão realizadas às terça e quintas-feiras.

Em razão do espaço não suportar muita gente, os interessados em participar devem acessar o endereço https://chat.whatsapp.com/6x83RKbSW7KGhTeGehyCTP   e fazer  a inscrição.

Veja abaixo a programação

Deixe uma resposta